Leia também:
X Brasil já vacinou 5,85 milhões de pessoas contra a Covid-19

Com vacinação avançada, Israel começa a reabrir a economia

Governo israelense já aplicou ao menos uma dose da vacina em mais de 46% da população de sua população

Pleno.News - 22/02/2021 08h50 | atualizado em 22/02/2021 09h10

Benjamin Netanyahu Foto: EFE/Yonatan Sindel

Israel reabriu no domingo (21) parte de sua economia com o governo afirmando que o início do retorno à rotina foi possibilitado por uma campanha de vacinação contra a Covid-19, que já atingiu metade da população. As lojas abriram para todos, mas o acesso aos locais de lazer foi limitado apenas a quem recebeu as duas doses da vacina há mais de uma semana.

O uso de máscaras e o distanciamento social ainda estão em vigor. Sinagogas, mesquitas e igrejas foram obrigadas a reduzir pela metade o tamanho de suas congregações. Um ano após o primeiro caso de coronavírus em Israel, a redução das restrições é parte de um plano do governo para reabrir a economia no mês que vem

– Somos o primeiro país do mundo que está se recuperando graças às milhões de vacinas que trouxemos. Vacinado? Pegue o “Passe Verde” e volte à vida – disse o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Há pouco mais de duas semanas, foi iniciada a campanha de vacinação em Israel, voltada para todas as pessoas com mais de 16 anos, depois de uma rápida primeira fase em que foram imunizados idosos acima de 60. O governo deu pelo menos uma dose da vacina Pfizer a mais de 46% da população de 9 milhões, garante o Ministério da Saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, foi registrada uma redução de 98,9% na mortalidade entre as pessoas que receberam as duas doses da vacina da Pfizer, na comparação a duas semanas atrás. Além da redução da mortalidade, autoridades informaram uma queda de 98,2% no número de casos graves e de 98,9% na quantidade de pacientes hospitalizados com sintomas da doença.

*Estadão

Leia também1 Brasil já vacinou 5,85 milhões de pessoas contra a Covid-19
2 Governador da Bahia amplia o toque de recolher no estado
3 Afinal, o paciente foi 'intubado' ou 'entubado'? Entenda!
4 Cesar Filho rebate Mônica Bergamo por falar de vacinação
5 Carlos Alberto de Nóbrega e a esposa estão internados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.