Leia também:
X Academia anuncia nova data do Oscar por causa da Covid

Com cloroquina, quadro grave de saúde de homem se reverte

Nilton Franco ficou dez dias no hospital com seu pulmão comprometido e oxigenação muito baixa

Camille Dornelles - 15/06/2020 18h00 | atualizado em 16/06/2020 13h40

Nilton Franco ficou dez dias internado com Covid-19 Foto: Arquivo pessoal

A região Sudeste é a mais afetada pela pandemia do novo coronavírus no Brasil, sendo São Paulo o estado com mais casos (mais de 178 mil), seguido pelo Rio de Janeiro (mais de 79 mil). Mesmo assim, boas notícias surgem desses lugares na luta contra a Covid-19.

Uma delas é a do carioca Nilton Franco, de 56 anos, que se curou da doença após ficar dez dias internado no hospital. O Pleno.News conversou com ele e o recuperado relatou o que sentiu no início. Ele também revelou que chegou a ficar com um nível de oxigenação muito baixo, mas não precisou ser entubado.

– Fiquei quatro dias com febre, falta de paladar, cansaço e um pouco de tosse. Apresentei um quadro de pneumonia viral e também uma infecção bacteriana no sangue – relata.

Depois de alguns dias dos primeiros sintomas, decidiu ir para o hospital. Ele foi atendido em um centro particular no bairro da Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital, e recorda a preocupação dos médicos e familiares com seu quadro de saúde.

– Fiquei internado por dez dias. Falaram para a minha família que a doença podia piorar. Fui muito bem tratado por todos os enfermeiros e médicos e medicado com cloroquina. O pulmão estava muito tomado e cheguei a 73% de oxigenação no sangue (o mínimo ideal é 93%). Graças a Deus, o nível de oxigênio foi aumentando e consegui respirar normal pelo nariz por dois dias. Aí a oxigenação foi para 93%, fiz uma revisão e me deram alta – reportou.

Nilton agora participa de um grupo no Facebook de pacientes recuperados do novo coronavírus e dá dicas e apoio à outras pessoas que sentem os mesmos sintomas que ele sentiu. Ele também afirma que não sabe como sobreviveu, mas que acredita na cura. Ele é evangélico e agradeceu a Deus pela sua recuperação.

– Sem explicação como estou aqui. Dez dias internado e olha eu aqui agora. Graças a Deus! – declarou.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.