Leia também:
X Soro com anticorpos de cavalo é potente contra a Covid-19

China diz que achou vestígios de Covid em frango brasileiro

Centro de Prevenção e Controle de Doenças do país asiático garante ter encontrado sinais do vírus no produto importado

Paulo Moura - 13/08/2020 09h15 | atualizado em 13/08/2020 09h58

Frango brasileiro teria apresentado sinais de Covid Foto: Jonas Oliveira/ ANPr

A cidade de Shenzhen, na província de Guangzhou, no sul da China, encontrou traços do novo coronavírus em amostras de um lote de asas de frango congeladas importadas do Brasil, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (13) pela imprensa local.

O Centro de Prevenção e Controle de Doenças local garante ter encontrado os restos na superfície de uma amostra deste produto, e que os testes de ácido nucleico que foram realizados deram positivos, segundo o jornal estatal chinês “Global Times”.

Como resultado, todo o pessoal relacionado que poderia ter tido contato com o produto em questão também teve que passar por testes, que até o momento foram negativos, segundo a informação. Além disso, todos os lotes do produto contaminado que já foram vendidos foram rastreados e confiscados pelas autoridades, acrescentou o jornal.

A agência recomendou que os consumidores sejam cautelosos ao comprar carne e frutos do mar importados e tomem “precauções para reduzir o risco de infecção”.

Este não é o primeiro caso dessas características na China, já que ontem, na cidade de Wuhu, pertencente à província de Anhui, também foram encontrados vestígios da Covid-19 nas embalagens de camarão importado do Equador, enquanto em uma cidade portuária da província de Shandong, foram detectados vestígios nas embalagens de peixe congelado.

Em 10 de julho, a China suspendeu as importações de camarão branco congelado de três empresas equatorianas depois de encontrar vestígios do vírus em suas embalagens, informou a Administração Geral das Alfândegas.

Segundo informações da emissora estatal “CCTV” divulgadas na última terça-feira, um restaurante de Wuhu armazenou a embalagem contaminada em uma geladeira desde que foi comprada e que todas as lojas da cidade com mercadorias relacionadas foram fechadas.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Soro com anticorpos de cavalo é potente contra a Covid-19
2 Obesidade aumenta em até 4 vezes a letalidade da Covid-19
3 Michelle sobre morte da avó: "Momento de dor e tristeza"
4 Doria não tomará cloroquina pois não "segue Bolsonaro"
5 SP: Esposa de João Doria testa positivo para Covid-19

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.