Leia também:
X Governo pode adquirir mais 10 milhões de vacinas infantis

Capitais marcam datas de início da vacinação infantil. Veja!

As primeiras doses pediátricas da Pfizer chegaram ao Brasil nesta quinta-feira

Thamirys Andrade - 13/01/2022 16h47 | atualizado em 13/01/2022 16h59

Vacinação de crianças Foto: EFE/EPA/Robin Van Lonkhuijsen

Com a chegada das primeiras doses da vacina infantil da Pfizer em solo brasileiro nesta quinta-feira (13), os municípios do país já estão se organizando para dar início à campanha de imunização de crianças de 5 a 11 anos de idade. Algumas capitais já estão com o calendário vacinal definido, com datas previstas para a próxima semana.

Um levantamento feito pela CNN Brasil aponta que, na próxima segunda-feira (16), será dada a largada para a vacinação no Distrito Federal, enquanto em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Goiânia o início está previsto para a segunda-feira (17). Já na quarta-feira (19), será a vez de Porto Alegre começar a campanha, um ano após o início da vacinação de adultos no município.

Outras capitais aguardam o Ministério da Saúde para organizar o calendário e iniciar a convocação. São elas: Belo Horizonte, Manaus, Porto Velho, Vitória, Palmas, Cuiabá, Belém, Campo Grande, Boa Vista, São Luís, Recife, Curitiba, Florianópolis, Macapá, Aracaju e Salvador.

Já as capitais Rio Branco, Teresina, Natal, João Pessoa, Maceió e Fortaleza não responderam quando iniciarão a inoculação de doses.

O avião com o primeiro carregamento de doses pediátricas da Pfizer desembarcou nesta manhã no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve presente na ocasião. Pouco antes de partir para o local, ele prometeu, em vídeo nas redes sociais, que não faltará vacinas para as crianças e voltou a frisar que a imunização não será obrigatória.

Leia também1 Governo pode adquirir mais 10 milhões de vacinas infantis
2 Moderna testa vacina contra a Covid para crianças de 2 a 5 anos
3 Tite deixa de convocar Lodi após ele não ter se vacinado
4 Variante Gama, identificada em Manaus, some do Brasil
5 Brasil recebe primeiro lote da vacina da Pfizer para crianças

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.