CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Contágios e mortes por Covid-19 desaceleram nos EUA

Cantora Fabiana Anastácio morre após luta contra Covid

Artista estava na UTI de um hospital em São Paulo após ser diagnosticada com a doença

Paulo Moura - 04/06/2020 08h07 | atualizado em 05/06/2020 10h46

A cantora Fabiana Anastácio morreu na madrugada desta quinta-feira (4) após ficar internada em razão de infecção pela Covid-19. A artista estava internada há cerca de uma semana em um hospital de São Paulo e havia sido encaminhada para a UTI após apresentar complicações da doença.

Na página de Fabiana nas redes sociais, a equipe da cantora emitiu uma nota de falecimento falando sobre a trajetória da artista e as lições deixadas por ela. A equipe ainda destacou a surpresa com a notícia que veio durante a madrugada.

– O Brasil chora conosco e junto da família enlutada, com total respeito à sua memória. Que o Espírito Santo console a todos! Incontáveis almas ganhas para Deus, pessoas tocadas e abençoadas pelos louvores e pregação dessa verdadeira Adoradora, canal de Deus para a vida de muitos – disse um trecho da nota.

Pelas redes sociais, amigos de Fabiana lamentaram a morte precoce. A cantora Shirley Carvalhaes enviou os sentimentos para a família da artista através das redes sociais.

– Hoje tivemos uma grande perda em nosso cenário musical, uma grande amiga foi morar com Jesus e fazer parte das Mansões Celestiais, nós do ministério Shirley Carvalhaes prestamos nossos sentimentos a toda a Família pela grande perda, não é fácil perder alguém assim, estaremos orando e intercedendo para que o Senhor Jesus conforte o corações de todos – escreveu a assessoria de Shirley.

Na última nota sobre o estado de saúde da cantora, divulgada pela equipe de Fabiana ainda na quarta-feira (3), o quadro de saúde da artista era estável, mas ela apresentava dificuldade para respirar.

– Ela continua na UTI do hospital aqui em São Paulo. Seu quadro geral ainda é estável mas com um pouco de dificuldade pra respirar. Lembrando que essa dificuldade tem a ver com seu peso, ou seja, a recuperação toda tem a tendência de ser mais lenta por causa disso. Continuamos em oração e contando com essa corrente de oração que se espalhou pelo Brasil e outros países – relatou o comunicado.

Intérprete de hits pentecostais como Sou Eu e Adorarei, a cantora Fabiana Anastácio foi diagnosticada com coronavírus junto com o marido, o pastor Rubens Nascimento, que também apresentou sintomas, mas foi liberado do hospital para repousar em casa.

Confira a nota emitida pela equipe de Fabiana Anastácio:

Nesta madrugada fomos todos surpreendidos com a fatídica notícia da partida para a Glória Eterna de Fabiana Anastásio. Mulher, esposa, mãe, pastora, cantora com voz potente e única. Voz ungida para o louvor a Deus.

O Brasil chora conosco e junto da família enlutada, com total respeito à sua memória. Que o Espírito Santo console a todos! Incontáveis almas ganhas para Deus, pessoas tocadas e abençoadas pelos louvores e pregação dessa verdadeira Adoradora, canal de Deus para a vida de muitos.

Para nós fica a lição na voz inesquecível de Fabiana Anastácio: “Ninguém vai me calar, Te adorarei. Está em meu Dna, Te adorarei. Ainda que tirarem minha vida, Quando chegar aí no céu, te adorarei”… Canta mesmo querida amiga e irmã! A Terra chora, mas o céu está em festa! A família Todah te agradece por ter nos dado a honra de trabalhar com você!

Leia também1 A morte da cantora Fabiana Anastácio e o deboche de alguns
2 Enterro de Fabiana Anastácio é marcado pela emoção
3 Famosos lamentam a morte da cantora Fabiana Anastácio
4 Reveja trajetória de sucesso de Fabiana Anastácio no gospel
5 Relembre papo com Fabiana Anastácio: "Sou muito amada"

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo