Leia também:
X Flamengo diz ter finanças para resistir à Covid-19

Cães serão treinados para detectar pessoas com Covid-19

Segundo pesquisadores, essa seria uma forma rápida de identificar a doença

Ana Luiza Menezes - 31/03/2020 16h42

Cães farejadores podem ajudar a reconhecer pessoas infectadas pela Covid-19 Foto: MEDICAL DETECTION DOGS

Na Inglaterra, a instituição beneficente Medical Detection Dogs está trabalhando com a Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres (London School of Hygiene & Tropical Medicine) para descobrir se cães farejadores poderiam detectar pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Segundo os pesquisadores, essa seria uma forma rápida de identificar a doença.

Para os representantes das duas instituições, cachorros podem receber treinamento para identificar a Covid-19. As informações são do portal UOL.

– Os cães farejando a Covid-19 seriam treinados da mesma maneira que os cães já treinados pela instituição para detectar doenças como câncer, Parkinson e infecções bacterianas: farejando amostras na sala de treinamento da instituição e sinalizando caso encontrem algo. Eles também são capazes de detectar mudanças sutis na temperatura da pele, então podem dizer se alguém está com febre – defendeu a Medical Detection Dogs.

Os pesquisadores ressaltaram ainda que os cães poderiam ajudar a farejar a doença também em pessoas assintomáticas.

– Estamos analisando como podemos capturar o odor do vírus dos pacientes em segurança e apresentá-lo aos cães”, disse o CEO da instituição, Claire Guest, que é médico.

As declarações de Guest foram dadas ao jornal Metro, na Inglaterra. Além dele, o professor James Logan, da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres, defendeu a importância da pesquisa com os cães farejadores.

– Um trabalho anterior demonstrou que os cães podem detectar odores de humanos com uma infecção por malária com precisão extremamente alta, acima dos padrões da Organização Mundial de Saúde para um diagnóstico – apontou Logan.

Leia também1 Alonso doa 300 mil máscaras para combate ao coronavírus
2 Covid-19: EUA têm 175 mil casos e mais de 3,4 mil mortes
3 Menina encanta web ao pedir que Deus 'suma com o corona'
4 Casal se encontra de maneira inusitada na quarentena
5 Itália afirma que atingiu pico de contágio pela Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.