Leia também:
X Mãe do técnico Pep Guardiola morre de Covid-19 aos 82 anos

“Boris Johnson está em bom estado de saúde”, diz porta-voz

Primeiro-ministro não tem data para receber alta, mas situação é encarada com tranquilidade

Pleno.News - 06/04/2020 13h16 | atualizado em 06/04/2020 13h17

Boris Johnson está internado após ser infectado pela Covid-19 Foto: EFE/EPA/Neil Hall

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, segue internado no Hospital St. Thomas, em Londres, diante da persistência dos sintomas da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, mas de acordo com informações dadas nesta segunda-feira (6) por um porta-voz do governo, ele está em bom estado de saúde.

A ida para a unidade aconteceu no domingo (5), dez dias depois do premiê, de 55 anos, ter sido diagnosticado com a infecção. De acordo com a imprensa local, Johnson vem apresentando febre alta e, por precaução, foi encaminhado para o hospital.

De acordo com porta-voz de Downing Street, não há data estipulada para o primeiro-ministro receber alta, mas garantiu que a situação é encarada com tranquilidade, e que Johnson chegou a levar documentos para seguir trabalhando enquanto se recupera.

Com a internação do chefe de governo, o ministro de Relações Exteriores, Dominic Raab passou a ser o encarregado dos assuntos diários do Executivo e, nesta manhã, presidiu reunião do comitê de emergência montado para a pandemia da Covid-19.

Johnson, que anunciou em 27 de março que havia dado positivo para o novo coronavírus e desde então se manteve em confinamento na residência oficial do primeiro-ministro, hoje seria submetido a mais uma bateria de exames no Hospital St. Thomas.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Boris Johnson é internado para exames em hospital
2 Por carta, Boris Johnson pede que cidadãos fiquem em casa
3 Primeiro-ministro Boris Johnson está com coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.