Leia também:
X França: Mulher é condenada por vender certificados de vacinação

Bolsonaro: “Queiroga se adaptou à minha maneira de trabalhar”

Presidente também teceu críticas à CPI da Covid-19

Thamirys Andrade - 31/07/2021 16h42 | atualizado em 31/07/2021 16h43

Presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (31), durante agenda em Presidente Prudente (SP), que o ministro da Saúde Marcelo Queiroga não demorou a se adaptar à sua maneira de trabalhar. Como exemplo da parceria entre os dois, o chefe do Executivo citou a realização da Copa América.

– Queiroga se adaptou rapidamente à minha maneira de trabalhar. Liguei para o Queiroga e falei: Nós vamos ter que Copa América, ele falou: “Presidente, precisamos de um protocolo”. Eu falei: Quanto tempo vai demorar Queiroga? “Ah, poucos dias”. Queiroga, é agora, é o protocolo da Libertadores. “Sim, senhor presidente”. E resolvemos em 10 minutos a questão da Copa América – relatou.

Bolsonaro também teceu críticas ao relator da à CPI da Covid-19, e o relator da Comissão, senador Renan Calheiros, que às vésperas da competição disse que o Brasil sediaria o “campeonato da morte”.

– Logicamente, naquela CPI do além, do circo, o presidente com 17 inquéritos no Supremo falou que eu ia realizar a copa da morte. Trinta dias depois, infelizmente não fomos campeões, porque a única rivalidade que temos com a Argentina é no futebol, no mais torcemos muito para eles, mas terminamos com o número de óbitos praticamente a metade e continua reduzindo – argumentou.

O presidente declarou ainda que sempre alerta o ministro da Saúde sobre a possibilidade do surgimento de irregularidades na pasta, que possui grande orçamento.

– Sempre digo ao Queiroga: pode ser que apareça algum problema no ministério dele, afinal de contas, o orçamento diário dele é de R$ 550 milhões. Não é fácil você coordenar, fiscalizar e executar esse recurso. Mas repito, se aparecer algum problema, eu e Queiroga seremos primeiros a colaborar com as investigações e chegar na responsabilização dos possíveis culpados – afirmou.

Leia também1 CDC diz que variante Delta é tão transmissível quanto catapora
2 "Motociclistas não pagarão mais pedágio", diz ministro Tarcísio
3 "Sigo neste governo até o fim", declara Hamilton Mourão
4 Felipe Neto diz que deputada Zambelli é "aliada de assassino"
5 Damares nega pedido de anistia a homem que sequestrou avião

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.