Leia também:
X Witzel prorroga medidas restritivas no RJ até 21 de julho

Bolsonaro confirma que está usando cloroquina para Covid

Presidente afirmou que está usando também a azitromicina desde o início dos sintomas

Paulo Moura - 07/07/2020 13h54

Bolsonaro fez anúncio no fim da manhã desta terça Foto: Reprodução

Durante entrevista no fim da manhã desta terça-feira (7), onde confirmou que testou positivo para Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro declarou que está usando a hidroxicloroquina e a azitromicina para tratar a doença. Segundo ele, os fármacos estão sendo usados desde que apresentou os primeiros sintomas.

– Resolvi, com esses sintomas, e o médico da Presidência apontando para a contaminação pela Covid-19, fomos fazer uma tomografia no hospital das Forçadas Armadas em Brasília. Os pulmões estavam limpos, ou seja, não tinha nada de opaco, dando sinal positivo. Mas dado os sintomas a equipe médica resolveu aplicar a hidroxicloroquina, também a azitromicina – afirmou.

Os dois medicamentos são amplamente defendidos pelo presidente desde o início da pandemia no país. O fato fez com que, inclusive, o Ministério da Saúde mudasse o protocolo de uso da hidroxicloroquina, no dia 20 de maio, e passasse a permitir a utilização também em pacientes com grau leve da Covid-19.

Na entrevista desta terça, Bolsonaro afirmou que a chance de uma pessoa ficar curada utilizando a hidroxicloroquina desde o início do tratamento da doença é “quase 100%”. Ele também ressaltou que teve uma melhora imediata após iniciar o uso.

– Eu estou bem em comparação a ontem, eu até estou com vontade de dar uma caminhada. A forma como administraram a hidroxicloroquina foi quase como imediata [a melhora]. Reforço o que os médicos dizem, [usar] a hidroxicloroquina na fase inicial, a chance de cura chegar a ser quase 100% – destacou.

Leia também1 Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para coronavírus
2 "Febre baixou e me sinto bem", diz Bolsonaro sobre mal-estar
3 Marrone diz que se curou com cloroquina: 'Remédio bom'
4 Bahia recebe cloroquina enviada por Jair Bolsonaro
5 Bolsonaro atende a pedido de médica por hidroxicloroquina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.