Leia também:
X Presidente afirma que não acredita em colapso da saúde

Bolsonaro anuncia mudanças nos exames para Covid-19

Testes serão feitos também em locais de fácil acesso, como farmácias

Paulo Moura - 22/03/2020 08h51 | atualizado em 22/03/2020 08h55

Bolsonaro anuncia nova remessa de testes contra Covid-19 Foto: Reprodução

Em publicação feita nas redes sociais na manhã deste domingo (22), o presidente Jair Bolsonaro anunciou mudanças na realização de testes para detecção de Covid-19 no Brasil. Com uma nova remessa de exames prestes a ser distribuída aos estados, a ideia é tornar as testagens mais acessíveis.

– Os testes rápidos poderão ser realizados em locais de fácil acesso, como farmácias, escolas e postos de drive-thru. As amostras são coletadas sem que o paciente saia do seu próprio veículo – escreveu.

A medida, anunciada pelo presidente, teve bons resultados na Coreia do Sul, que registrou 104 mortes até este domingo, mesmo com o número de 8,8 mil infectados, o que totaliza um percentual de mortalidade quase nove vezes menor que o da Itália.

Bolsonaro também reforçou a informação dada pelos representantes do Ministério da Saúde em coletiva realizada no sábado e anunciou que uma remessa de 10 milhões de testes deve chegar em breve, destes, cinco milhões serão enviados aos estados ainda no mês de março. A aquisição é resultado de uma doação da mineradora Vale.

– Empresários que cada dia se colocam mais a disposição para que juntos possamos minimizar os impactos do Covid-19 – completou.

Leia também1 Presidente afirma que não acredita em colapso da saúde
2 Ministério da Saúde comprará 10 mi de testes para Covid-19
3 Damares Alves leva palavra de fé e esperança no isolamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.