Leia também:
X U2 doa 10 milhões de euros para compra de itens médicos

Bolsonaro agradece Índia por insumos da hidroxicloroquina

Presidente brasileiro chamou ato do governo indiano de "gesto honroso"

Paulo Moura - 09/04/2020 10h47 | atualizado em 09/04/2020 11h02

Bolsonaro junto com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi (centro) Foto: PR/Alan Santos

Através das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu o governo da Índia nesta quinta-feira (9) pela liberação do envio, pelo país asiático, de insumos para a produção da hidroxicloroquina no Brasil. O chefe do Executivo brasileiro classificou como “honroso” o gesto indiano.

Nossos agradecimentos ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, que, após nossa conversa por telefone, liberou o envio ao Brasil de um carregamento de insumos para produção de hidroxicloroquina. Um gesto honroso que poderá ajudar a salvar a vida de muitos brasileiros, e do qual jamais esqueceremos – escreveu.

O presidente brasileiro é um dos principais entusiastas do uso do medicamento no combate ao coronavírus desde suas fases iniciais. Por conta disso, Bolsonaro até chegou a determinar que o Exército ampliasse a produção da cloroquina.

Durante seu pronunciamento, exibido em rede nacional na noite de quarta-feira (8), Bolsonaro voltou a defender o uso do fármaco e citou o caso do médico Roberto Kalil Filho, do Hospital Sírio-Libanês, que admitiu ter tomado o remédio enquanto estava com Covid-19 e receitado o remédio aos seus pacientes.

– Todos estão salvos. Disse mais, que mesmo sem ter finalizado o protocolo de testes, ministrou o medicamento agora para não se arrepender no futuro. Essa decisão pode entrar na história como tendo salvo milhares de vidas no Brasil. Nossos parabéns ao doutor Kalil – disse o presidente.

Leia também1 Bolsonaro assina subsídio nas contas de luz da baixa renda
2 Supremo proíbe Bolsonaro de impedir isolamentos estaduais
3 Apoiadores rezam com Jair Bolsonaro no Alvorada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.