Leia também:
X Paulinha Abelha tem quadro neurológico grave, diz hospital

Gates vê Ômicron como vacina e diz que ela tem feito “trabalho melhor” que imunizantes ao chegar até a população

Fundador da Microsoft também declarou que espera que próximas vacinas sejam produzidas mais rapidamente

Paulo Moura - 21/02/2022 09h52 | atualizado em 21/02/2022 13h36

Bill Gates durante conferência em Munique Foto: EFE/EPA/Ronald Wittek

O bilionário Bill Gates afirmou, durante participação em um painel promovido pela emissora norte-americana CNBC na Conferência de Segurança de Munique, que a variante Ômicron da Covid-19, ao chegar à população, tem feito um melhor trabalho do que as vacinas. No evento, que ocorreu na última sexta-feira (18), Gates afirmou que o próprio vírus é “um tipo de vacina”.

– Infelizmente, o próprio vírus – particularmente a variante chamada Ômicron – é um tipo de vacina, cria imunidade de células B e células T e tem feito um trabalho melhor, de chegar à população mundial, do que temos feito com as vacinas – declarou.

Durante o painel, o fundador da Microsoft ainda lamentou que tenha sido necessário esperar dois anos para que fossem disponibilizadas as doses de vacina contra a Covid-19 em quantidade “maior do que a demanda” e declarou que, “na próxima vez , devemos tentar desenvolver em 6 meses”.

Gates também declarou estar certo de que o mundo enfrentará outras pandemias, causadas por novos patógenos, e apontou que devem surgir novas ondas da Covid-19, mas cuja intensidade deve ser semelhante à de uma gripe comum.

DECLARAÇÃO É PARECIDA COM FALA DE BOLSONARO
A afirmação feita por Gates na última sexta-feira se assemelha bastante a uma declaração dada pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 12 de janeiro deste ano, durante uma entrevista ao site Gazeta Brasil, quando o líder brasileiro destacou, entre outros pontos, que a variante Ômicron poderia ser encarada como um “vírus vacinal”.

– Ômicron não tem matado ninguém. Ela tem capacidade de se difundir muito grande, mas a letalidade é muito pequena. Dizem até que seria um vírus vacinal. Alguns estudiosos sérios e não vinculados a farmacêuticas dizem que a Ômicron é bem-vinda e pode sinalizar o fim da pandemia – disse ele, na ocasião.

Leia também1 Nise, Adrilles e Bruna Torlay se filiam ao PTB nesta 2ª feira
2 Saiba quem são os 27 senadores cujos mandatos acabam em 2022
3 Petrópolis: Número de mortos vai a 176 e supera pior tragédia
4 Biden e Macron discutiram sobre 'diplomacia na Rússia', diz EUA
5 Embaixada dos EUA na Rússia orienta cidadãos que busquem segurança

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.