Leia também:
X Suécia não recomenda vacina contra Covid-19 para crianças

Bebê que recebeu frasco inteiro da Pfizer fará novos exames

Criança continua sendo monitorada após ser imunizada com o equivalente a seis doses da vacina anticovid

Paulo Moura - 28/01/2022 07h39 | atualizado em 28/01/2022 09h30

Bebê
Bebê vacinada erroneamente passará por novos exames (imagem ilustrativa) Foto: Pixabay

A bebê de seis meses que foi vacinada por engano com o conteúdo de um frasco inteiro da vacina da Pfizer contra a Covid-19, em Altinópolis (SP), deve passar por novos exames na próxima semana como parte do monitoramento de seu estado de saúde. A menina, que recebeu o equivalente a seis doses do imunizante, está bem, segundo a mãe, mas seu quadro ainda inspira cuidados.

– Eles [os médicos] não sabem ainda por quanto tempo que vai ter que estar monitorando ela. Acreditam que vai ser um longo prazo aí, mas só de saber que ela está reagindo bem, pelo fato de não ter tido nenhum sintoma – diz.

A mãe da menina, que também é técnica de enfermagem, afirmou que os últimos exames da filha apresentavam alteração na parte de coagulação e, por esse motivo, ela deve continuar sob acompanhamento médico.

A profissional de saúde que aplicou erroneamente a dose de vacina da Pfizer, em vez de a vacina pentavalente, que previne doenças como coqueluche, meningite, tétano e hepatite, é colega de trabalho da mãe da bebê e aplica as doses na menina desde que a criança nasceu.

– A hora que ela me falou o que tinha acontecido, a cabeça vai a mil. Você fica sem chão. A primeira coisa que vem na cabeça é “minha filha vai morrer”. Mas, graças a Deus, na hora que veio esse pensamento, eu já pensei “não, infelizmente aconteceu, então vamos ver o que a gente tem que fazer a partir de agora para intervir” – relatou a mãe.

Já no dia 17, quando o fato aconteceu, a criança foi levada para o Hospital de Misericórdia de Altinópolis, onde ficou em observação e, no dia seguinte, foi encaminhada para o Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, onde permaneceu por três dias em observação. Atualmente, a criança está em acompanhamento por equipes médicas em Altinópolis e em Ribeirão Preto.

– Todos os dias tem uma equipe que vem ver ela, pediatra, enfermeiros, alguém está sempre avaliando ela. No HC, ela vai ter consultas constantes também. Hoje [quinta-feira, 27] ela foi em consulta. Foi coletado sangue para verem a resposta imunológica dela, como que está. Semana que vem, vai coletar novos exames – completou a mãe.

Leia também1 Ministério da Economia terá escritório em Washington
2 Foguete 'abandonado' de Elon Musk irá colidir com a lua em março
3 Prefeitos dizem que reajuste a professores é uma 'bomba'
4 Em live, Bolsonaro traz relatório detalhado sobre o BNDES na 'era PT'
5 Em nota, Saúde esclarece que vacina infantil não é obrigatória

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.