Leia também:
X Rio zera filas de internação para a Covid-19 no SUS

“Bando de hipócritas”, detona Sikêra sobre desculpas da OMS

Apresentador afirmou que posicionamento da entidade matou pessoas e deixou outras desempregadas

Paulo Moura - 11/06/2020 12h02

Sikêra Jr detonou a OMS por mudanças de opinião Foto: Reprodução

O apresentador do programa Alerta Nacional, Sikêra Júnior, foi mais um a endossar as críticas contra a Organização Mundial de Saúde (OMS) depois que a entidade voltou atrás quanto ao nível de transmissibilidade da Covid-19 e as pesquisas relacionadas à eficácia da hidroxicloroquina no combate da doença.

No programa da última terça-feira (9), o apresentador da Rede TV! chamou a entidade de “covarde” e apontou que muitas pessoas morreram em razão das recomendações errôneas feitas pela OMS.

– Que covardes, muita gente morreu por causa de vocês. É fácil pedir desculpas no jornal, né? Quantas pessoas se despediram dos seus parentes a 100 metros do cemitério por que não pode velar corpo da mãe, do pai, do filho. Vocês são os culpados, vocês que foram contra o uso [da hidroxicloroquina] – protestou.

Sikêra, que por outro lado declarou ter feito o uso da azitromicina e hidroxicloroquina, ainda estendeu as críticas também aos governadores e prefeitos que realizaram duras medidas de isolamento por meses, o que resultou na demissão de trabalhadores por todo o país.

– Me tranca em casa, meses e meses, mandando eu ficar em casa, faz isso comigo, prendeu o homem de bem, soltou o vagabundo, fechou lojas, fez as pessoas perderem o emprego. Bando de hipócritas, bando de maconheiros, bando de covardes. Ainda tem gente ganhando dinheiro, consórcio de governadores, pra tirar dinheiro do povo – completou.

Leia também1 Em uma semana, Sikêra Jr. dobra audiência da RedeTV!
2 Sikêra Jr retorna ao Alerta Nacional em "grande estilo"
3 Sikêra Jr: "Se arrumar cura, o povo da esquerda fica contra"
4 Bolsonaro diz que OMS tem intenção de 'quebrar os países'
5 Bolsonaro sobre Covid-19: "O pânico começa a se dissipar"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.