Leia também:
X Governo irá comprar 20 milhões de doses da Covaxin

Bahia inicia nesta sexta-feira lockdown em todas as cidades

Cidades baianas terão fortes restrições a partir do fim da tarde desta sexta

Pleno.News - 26/02/2021 10h06 | atualizado em 26/02/2021 10h41

Salvador, Bahia (Brasil) Foto: Reprodução

A cidade de Salvador e os outros 416 municípios da Bahia terão as atividades não essenciais suspensas por dois dias, a partir das 17h desta sexta-feira (26). O anúncio foi feito pelo governador do estado, Rui Costa (PT), e pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM). A medida, segundo o governador, é a única maneira de tentar frear o avanço da pandemia de coronavírus.

Estão suspensas todas as atividades consideradas não essenciais, a exemplo do funcionamento do comércio, bares e restaurantes. Cinema, teatro, todas as atividades culturais e até as políticas e religiosas também estão suspensas. O governo prefere, contudo, não denominar a medida um lockdown, apesar das medidas incluírem até restrição do transporte coletivo.

– Não será permitido funcionamento em nenhum horário de bar e restaurante, exceto por delivery, que estamos esticando até a meia-noite. Não haverá transporte público durante o toque de recolher – disse a gestão estadual.

Também está proibida a venda de bebida alcoólica até mesmo nos supermercados. Um dos serviços essenciais, o esquema de vacinação, retomado hoje, funciona normalmente durante o fim de semana. Na Bahia, a suspensão das atividades será iniciada de forma gradativa, sendo o comércio de rua suspenso às 17h, os bares e restaurantes às 18h e, por último, os shoppings, às 20h.

*Estadão

Leia também1 Biden bombardeia a Síria em pouco mais de 1 mês de governo
2 PEC da imunidade parlamentar será votada nesta sexta-feira
3 CPAC 2021 nos EUA terá Trump e debates sobre fraude na eleição
4 Quem é Flávio Rocha, o favorito para substituir Wajngarten
5 Alexandre Lopes é exonerado do Inep, órgão que aplica o Enem

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.