Leia também:
X Manaus recebe 70 mil metros cúbicos de oxigênio vindos do PA

Avião que trará vacina da Índia vai a Manaus para levar oxigênio

Ministério da Saúde afirmou que missão para a Índia deve ser realizada nos próximos dias

Paulo Moura - 16/01/2021 10h30

Avião da Azul trará oxigênio para Manaus Foto: Divulgação/Azul Linhas Aéreas

O avião que estava no Recife (PE) para buscar 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 na Índia, voltou para Campinas na madrugada de sábado (16) e fará uma viagem para Manaus (AM) para levar cilindros de oxigênio para a capital amazonense. A decisão foi tomada após o adiamento da missão que traria os imunizantes ao Brasil.

A aeronave da Azul Linhas Aéreas A330neo, a maior da empresa, decolou às 3h58 de Recife e pousou às 06h43 no Aeroporto Internacional de Viracopos. A previsão da companhia aérea é de que a decolagem para a capital amazonense ocorra por volta das 14h deste sábado, enquanto que a chegada deve ser às 18h50, pelo horário de Brasília.

Em nota, a empresa Azul Linhas Aéreas informou que o pedido para levar oxigênio para a capital do Amazonas foi feito pelo Ministério da Saúde após o adiamento da missão que levaria a aeronave para a Índia.

– O voo será feito pela mesma aeronave que partiria hoje [esta sexta] para Mumbai, na Índia, uma vez que a missão terá seu início reprogramado enquanto às questões diplomáticas entre os dois países são resolvidas e as doses da vacina Astrazeneca/Oxford possam ser trazidas ao Brasil – disse o comunicado da companhia aérea.

Já o Ministério da Saúde, também em nota, afirmou que o avião trará o limite máximo de carga de oxigênio permitido e também destacou que razões diplomáticas foram responsáveis por adiar a ida ao país asiático para trazer as vacinas, o que deve acontecer, segundo a pasta, “nos próximos dias”.

Leia também1 Manaus recebe 70 mil metros cúbicos de oxigênio vindos do PA
2 Cantor Gusttavo Lima envia 150 cilindros de oxigênio ao AM
3 Amazonas: Polícia apreende 45 cilindros de oxigênio em barco
4 STF dá 48 horas para Bolsonaro apresentar plano para o AM
5 OMS: Situação no AM está ligada à falsa sensação de segurança

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.