Leia também:
X Mortes e internações por Covid-19 diminuem na França

Após pandemia, Coreia do Sul reabre escolas e retoma aulas

Alunos estudam com divisórias entre as cadeiras para evitar contato próximo

Paulo Moura - 22/05/2020 08h08

Divisórias são colocadas nas mesas de alunos da Coreia do Sul Foto: Yonhap

A última quarta-feira (20) marcou o dia de volta às aulas aos milhares de estudantes da Coreia do Sul após a redução da pandemia de Covid-19 no país. Com os procedimentos, as escolas ficaram cerca de dois meses fechadas antes de começarem a reabrir nesta semana.

No retorno, novas regras, como a verificação de temperatura dos alunos e o uso de desinfetantes para lavar as mãos ao entrar nas instalações da escola, onde os professores esperavam e cumprimentavam os estudantes com toques no cotovelo.

– É realmente emocionante conhecer meus amigos e professores pessoalmente, mas precisamos seguir estritamente as diretrizes de desinfecção – disse Oh Chang-hwa, presidente do centro estudantil da Kyungbock High School, em Seul.

A Coreia do Sul foi um dos países mais afetados pela Covid-19 no início do surto, chegando até a ficar como o segundo país com o maior número de casos, atrás apenas da China. Entretanto, o país conseguiu uma evolução no controle da doença graças a uma extensa campanha de rastreamento, teste e tratamento.

No retorno às escolas, os alunos estão sendo orientados a limparem suas mesas e se sentarem separados de acordo com as diretrizes de distanciamento social, em algumas classes até divisões estão sendo instaladas entre as mesas.

– As preocupações com pequenos grupos de infecção ainda persistem e ninguém pode prever que tipo de situação surgirá nas escolas – disse o ministro da Educação, Yoo Eun-hae.

O ministério começou a operar uma sala de emergência 24 horas nesta semana, disse Yoo, acrescentando que todas as escolas que reportarem novas infecções serão fechadas imediatamente.

Leia também1 Mortes e internações por Covid-19 diminuem na França
2 Doria: 'Reunião com Bolsonaro foi construtiva e harmônica'
3 Esperança! Brasil tem mais de 125 mil recuperados da Covid
4 Bolsonaro sobre vídeo de reunião: "Vão perder amanhã"
5 Bolsonaro sobre cloroquina: "É uma briga ideológica"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.