Leia também:
X Bolsonaro agradece Índia por insumos da hidroxicloroquina

Após ficar em UTI, paciente de 96 anos é curada da Covid-19

Aposentada faz parte do grupo de risco e havia sido internada por conta de um AVC

Paulo Moura - 09/04/2020 11h13 | atualizado em 28/07/2020 13h13

Nathalina Cilona, aos 96 anos, ficou curada do coronavírus Foto: Reprodução

Nem a idade e nem o fato de ter sido internada por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) impediram a aposentada Nathalina Cilona, de 96 anos, de ficar curada da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Apesar de fazer parte do grupo de risco e ter ficado 12 dias internada na UTI de um hospital em São José dos Campos, interior de São Paulo, Nathalina recebeu alta no dia 6 de abril, e ressaltou a importância de manter a esperança e a fé mesmo diante das dificuldades apresentadas pela doença.

– É muito difícil, mas tenham esperança. Ainda tenho dor na perna, dor no estômago um pouco. Mas estou comendo. Estou andando um pouco, devagarinho. E com muita fé – disse.

A aposentada, que não tem filhos, segue em isolamento em casa, sendo acompanhada pela sobrinha, Heloísa, que apesar de também ter sido infectada pela Covid-19, não apresentou sintomas graves da doença.

Uma outra sobrinha de Nathalina, Juliana, disse que os dias em que a tia ficou na UTI foram angustiantes, mas agradeceu a Deus pela história ter um final feliz.

– Nós esperávamos as ligações do médico todos os dias. Não podia ir ao hospital. Minha tia é bem idosa, então não conseguia falar com ela por vídeo no celular, por exemplo. Isso foi angustiante. Mas graças a Deus ela está melhor, em casa e se alimentando bem – completou.

Leia também1 Bolsonaro: 'Não sou médico, mas converso com eles'
2 Cloroquina tem sucesso e web reage: #BolsonaroEstavaCerto
3 Médico cristão doa cestas básicas a pacientes carentes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.