Leia também:
X Marieta Severo pega Covid-19 após retornar aos estúdios Globo

Após ato de Doria em SP, Ibaneis também decreta restrições no DF

Governo do DF afirmou que novas medidas foram tomadas após tendência de aglomeração de pessoas em bares, restaurantes e eventos culturais

Pleno.News - 01/12/2020 14h35

Governador do DF, Ibaneis Rocha Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O governo do Distrito Federal decidiu restringir o horário de funcionamento de bares e restaurantes e eventos culturais até as 23 horas. A medida restritiva será usada, segundo a administração pública, para conter o avanço da Covid-19 na unidade da federação. A alternativa é similar à adotada pelo governador de São Paulo, João Doria, na segunda-feira (30).

A decisão do governo do DF foi tomada por meio de decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial do DF nesta terça-feira (1°), e motivada, segundo a gestão pública, após o governo ter observado uma tendência de aglomeração de pessoas em bares, restaurantes e eventos culturais. Segundo o governo do Distrito Federal, a medida já está valendo e não tem prazo para acabar.

O decreto destaca a “necessidade constante de conter a disseminação da Covid-19 e garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde” e de evitar o aumento do número de casos de internações decorrentes da doença.

O ato do governador Ibaneis Rocha reforça ainda que todos os protocolos e medidas de segurança já adotados devem ter continuidade. Permanece obrigatório o uso de máscara, a necessidade de distanciamento de pelo menos dois metros entre pessoas, higienização de cadeiras e mesas, organização de filas respeitando o distanciamento, entre outros.

*Estadão

Leia também1 Covid-19: Doria aperta restrições da quarentena em São Paulo
2 Doria: Sem vacina, SP vai proibir qualquer tipo de festividade
3 Petista pede à PGR investigação sobre novo emprego de Moro
4 Globo demite veteranos e muda cúpula de jornalismo em SP
5 Doria anuncia restrições e web se revolta: #AcabouAPaciencia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.