Ambev irá produzir álcool em gel e doar a hospitais
Frascos serão entregues a unidades de saúde no Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal
Henrique Gimenes - 17/03/2020 20h39

Nesta terça-feira (17), a Ambev anunciou que irá produzir 500 mil unidades de álcool em gel para distribuir em unidades de saúde do Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. A medida ocorre em meio à epidemia de coronavírus.
A empresa irá entregar 5 mil frascos de álcool em gel a cada unidade de saúde das três localidades, onde há o maior número de casos confirmados de coronavírus.
As unidades serão produzidas na linha de produção em Piraí, no Rio de Janeiro. O álcool utilizado virá do processo de produção da Brahma 0.0, cerveja sem álcool da empresa.
“Considerando que uma das restrições para a reposição do produto no mercado é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta”, afirmou a Ambev.
A companhia também ficará responsável pela logística da distribuição dos frascos.
Leia também1 "Faremos o que for necessário para proteger cada brasileiro"
2 IBGE adia o Censo para 2021 devido ao coronavírus
3 Chefe da Fórmula 1 diz não saber quando GPs retornam