Leia também:
X Anvisa libera testes rápidos de Covid-19 em farmácias

6 novos sintomas da Covid-19 são identificados. Veja quais

Agência de saúde dos EUA incluiu indícios no rol de sintomas da doença

Gabriela Doria - 28/04/2020 17h26

Novos sintomas de coronavírus são identificados Foto: EFE/Fernando Bizerra Jr

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) identificou seis novos sintomas que podem indicar a contaminação pelo novo coronavírus.

De acordo com a agência, há relatos constantes de: arrepios, tremor repetitivo com arrepios, dor muscular, dor de cabeça, dor de garganta e nova perda de paladar e olfato. Esses sintomas se somam aos já conhecidos, que são falta de ar, tosse e febre persistente.

O médico e ex-diretor do Escritório de Pandemias e Ameaças Emergentes dos EUA, Mario Rodriguez, afirmou ao Washington Post que, mesmo em doenças comuns, como a gripe, os sintomas podem mudar com o tempo. Ele assegurou ainda que pode “dizer com segurança que esses seis sintomas acompanham a Covid-19”.

Ainda de acordo com Ramirez, a adição de novos sintomas irá facilitar a identificação daqueles que podem estar com coronavírus e também quem irá precisar de testes.

Assim como no Brasil, o CDC orienta que os sintomas considerados leves sejam tratados em isolamento em casa. Em caso de dificuldade para respirar, dor persistente ou pressão no peito, confusão mental, dificuldade para acordar ou até mesmo lábios ou rosto azulados requerem tratamento profissional em hospital.

Leia também1 Anvisa libera testes rápidos de Covid-19 em farmácias
2 Covid-19: Cantor gospel Troy Sneed morre aos 52 anos
3 Covid-19: Seguro-desemprego tem 200 mil em fila de espera

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.