Leia também:
X “O Brasil está reagindo bem”, diz ministro Paulo Guedes

2 mil pessoas serão infectadas com Covid-19 para testar vacina

Pessoas saudáveis se inscreveram em testes clínicos de nova substância na Inglaterra

Pleno.News - 24/09/2020 09h52 | atualizado em 24/09/2020 11h25

Vacina da Covid-19 será dada a voluntários saudáveis infectados de propósito Foto: Reprodução

O Reino Unido realizará testes com voluntários saudáveis que serão deliberadamente infectados com a Covid-19 para saber a eficácia das vacinas na experimentação, revelou nesta quinta-feira o jornal britânico Financial Times (FT).

Esses estudos, financiados pelo governo britânico, começarão em janeiro de 2021 em uma instalação segura no leste de Londres, onde os voluntários permanecerão em quarentena, de acordo com o jornal econômico que conversou com fontes familiarizadas com o projeto.

Os pesquisadores responsáveis por esses testes destacaram que eles desempenharão um papel vital na descoberta das melhores vacinas contra a Covid-19 em desenvolvimento.

De acordo com o estudo, um voluntário será inoculado com uma vacina e, um mês depois, receberá uma dose do vírus, mas sob supervisão médica. Cerca de 2 mil pessoas já se inscreveram para participar desses testes no Reino Unido.

O FT recorda que esses tipos de testes não são novos, já que em 1796, o médico Edward Jenner, chamado de “o pai da imunologia”, inoculou um menino de 8 anos com a vacina contra a varíola, que ele mesmo desenvolvera, enquanto que nos últimos anos esses testes têm sido usados para o desenvolvimento de vacinas e tratamentos contra a cólera e malária.

Dominic Wilkinson, professor de ética médica da Universidade de Oxford, destacou que quando o mundo enfrenta “uma ameaça global sem precedentes como a Covid-19, é um imperativo ético realizar esses estudos controlados para ajudar a desenvolver uma vacina e então identificar a melhor das vacinas”.

Os testes, no entanto, primeiro terão que ser liberados pela Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos para a Saúde.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Na ONU, Putin oferece vacina russa contra Covid de graça
2 Vacina da Janssen contra Covid chega à fase 3 nesta quarta-feira
3 Na ONU, Macron critica sanções defendidas por Donald Trump
4 Trump sobe o tom: "China tem que prestar contas sobre praga"
5 Confira o discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.