Leia também:
X Bella Falconi fala da doença do marido e dá testemunho de fé

Conheça quais os temperos que podem substituir o sal

Confira as especiarias que são muito mais benéficas à saúde

Mayara Macedo - 27/12/2018 16h44

O sal pode ser substituído por especiarias muito benéficas Foto: Pixabay

O sal é uma especiaria muito importante para o bom funcionamento do nosso organismo, pois é ele quem controla a quantidade de água dentro das células, por exemplo. Porém, ele é o causador de muitos problemas na saúde dos brasileiros, isso porque consumimos diariamente muito mais sal do que o ideal. Sendo assim, ele pode provocar AVC e até insuficiência cardíaca.

O Pleno.News separou oito especiarias que podem ser adicionadas à comida para substituir o sal e serem boas para a saúde. Confira:

ALHO
Ele deixa as comidas mais saborosas naturalmente, sem adição de gordura ou sódio. Além disso, é benéfico para a saúde, pois estimula o metabolismo, o sistema imunológico, aumenta o nível de testosterona, combate infecções, auxilia no controle do colesterol, diminui a pressão arterial e ainda elimina toxinas do organismo.

CEBOLA
Quando consumida crua, a cebola incita o funcionamento do fígado, do pâncreas e da vesícula. Também melhora a digestão e são antibióticos e antissépticos naturais. Traz muitos benefícios para o sangue, pois são anticoagulantes.

COENTRO
Um ótimo tempero para reduzir a pressão arterial e a hipertensão. É um alimento rico em cálcio, potássio, magnésio, ferro, manganês e possui baixíssima quantidade de sódio.

CEBOLINHA
Ela ajuda a diminuir o colesterol e a aumentar os níveis do colesterol bom, por causa da presença da alicina em sua composição. Por isso, diminui os riscos de AVC e doenças cardíacas, além de diminuir a pressão arterial.

MANJERICÃO
O manjericão é excelente para proteger o corpo contra bactérias, pois é desintoxicante e antisséptico. Ele ajuda a estimular a memória, melhora a pele, a visão, e ajuda na recuperação do organismo após infecções. E de bônus, o manjericão alivia o estresse.

TOMILHO
Um antibacteriano natural, age contra a bronquite, febre e tosse. E seus benefícios se estendem à pele: ótimo ingrediente para acabar com as acnes.

ORÉGANO
A especiaria só proporciona benefícios para quem a consumir: é antibacteriana, diurética, expectorante e antioxidante. A recomendação é adicioná-lo ao alimento quando ele já estiver preparado.

FOLHA DE LOURO
Essa simples folha é muito benéfica, pois é anti-inflamatória, antirreumática e diurética.

Leia também1 Cuidados: Como ter uma alimentação saudável em 2019
2 Exagerou no Natal? Confira receitas de suco detox
3 Risco de infarto é maior nas festas de fim de ano

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.