Leia também:
X Perigo! Jovem sofre infarto após estalar o pescoço

Como aproveitar a Páscoa sem sair da dieta? Confira!

Especialista explica o equilíbrio que deve haver na alimentação

Mayara Macedo - 17/04/2019 11h46 | atualizado em 17/04/2019 11h49

Vontade de comer doce pode ser inibida Foto: Pixabay

Apesar da Páscoa acontecer em meado de abril, desde o mês de março já era possível ver ovos de chocolate à venda nos supermercados. As vendas das barras e caixas de bombons também costumam subir nessa época do ano, já que o doce é um dos símbolos da tradicional festa.

Para a maioria das pessoas essa é a melhor época do ano, justamente por causa do chocolate. Porém, para outras, é sinal de culpa por não conseguir resistir às tentações e fugir da dieta. A nutricionista da Lucco Fit, Isis Martins, aletrou sobre o consumo exagerado da guloseima e explicou que a ingestão contínua do alimento pode viciar.

Mas, nem tudo está perdido! A profissional explicou que é possível manter um equilíbrio entre a dieta e a vontade de comer o doce. Alguns alimentos como castanhas, leguminosas, sementes, aveia, salmão, azeite de oliva extravirgem e frutas secas podem diminuir o desejo de comer açúcar. Por isso, uma boa dica é acrescentar essas especiarias nas refeições.

– Garanta uma alimentação balanceada, equilibrada e, sobretudo, consciente, não só na data em si, mas também nos dias que a sucedem – aconselhou a nutricionista.

A nutricionista também deu algumas dicas de como aproveitar a Páscoa e permanecer na dieta. Confira:

1. Dar preferência para cafés da manhã mais saudáveis, com proteínas, gorduras boas, carboidratos integrais e lacticínios;

2. Para os lanches nos intervalos das refeições, o recomendado são castanhas com iogurte, frutas com aveia, biscoitos integrais, saladas de tomate com queijo branco, entre outros.

3. Tanto no almoço quanto no jantar, é indispensável a presença de folhas, legumes e proteínas magras, como filé mignon, pescada e peito de frango

4. Beber muita água! O ideal são dois litros por dia.

 

Leia também1 Perigo! Jovem sofre infarto após estalar o pescoço
2 Palitos de dente fazem mal para a saúde bucal. Entenda
3 Cientistas criam coração que pulsa em impressora 3D

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.