Leia também:
X Governo da Itália confirma 12ª morte por coronavírus

China espera ter coronavírus sob controle no fim de abril

Mais de 32.400 pessoas já receberam alta após superar a doença

Rafael Ramos - 27/02/2020 09h04 | atualizado em 27/02/2020 11h14

China já registrou quase 80 mil casos de coronavírus Foto: Reprodução

Com quase 80 mil casos de coronavírus confirmados, a China espera ter a epidemia sob controle no fim de abril. Esta é a expectativa do pneumologista Zhong Nanshan, que é chefe da equipe de médicos especialistas da Comissão Nacional de Saúde da China.

– A China está confiante de que vai controlar o surto, em termos gerais, até o fim de abril. Embora tenha havido grande surto em Wuhan, a doença não se espalhou de forma maciça em outras cidades – garantiu Zhong.

O pneumologista explicou que o número de casos começou a diminuir após o dia 15 de fevereiro por causa da forte intervenção do Estado. Os cancelamentos de viagens após o período de férias do Ano Novo Lunar, entre os dias 24 e 30 de janeiro, também colaboraram para evitar a propagação da doença.

Mais de 32.400 pessoas já receberam alta após superar a doença. O médico disse que a China deve cooperar e partilhar a sua experiência com outros países que tiveram aumento de casos, como a Coreia do Sul, Itália e Irã. Ele ainda afirma que o primeiro caso de coronavírus pode não ter ocorrido no país.

– Quando fizemos as nossas primeiras previsões, pensamos apenas na China e não em outros países. Mas vemos que surtos estão a ocorrer em outros países. Embora o surto tenha começado na China, isso não significa necessariamente que a China seja a fonte da doença.

Leia também1 Japonesa é infectada pelo coronavírus pela segunda vez
2 Em SP, álcool gel começa a 'desaparecer' de farmácias
3 Coronavírus: Ministro pede cautela para quem quer viajar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.