Leia também:
X Brasil tem 488 casos suspeitos de coronavírus, diz governo

Casos de coronavírus passam de 90 mil em todo o mundo

Novos países confirmaram primeiros casos na terça-feira

Pleno.News - 04/03/2020 07h25 | atualizado em 04/03/2020 08h17

Chineses tentam seguir cotidiano mesmo com epidemia de coronavírus Foto: EFE/EPA/Roman Pilipey

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta terça-feira (3) que há 90.870 casos confirmados de coronavírus em todo o mundo, dos quais 1.922 ocorreram nas últimas 24 horas, 80% desses mais recentes na Itália, no Irã e na Coreia do Sul.

Na China, o número de registros é de 80.304, 130 deles oficializados de ontem para hoje, o que representa o menor número diário desde 20 de janeiro.

O número de mortes por Covid-19 no país asiático é de 2.946 e 166 no resto do mundo, de acordo com dados diários relatados pela OMS.

Andorra, Jordânia, Letônia, Marrocos, Portugal, Arábia Saudita, Senegal e Tunísia anunciaram casos no último dia, o que levou a organização a enfatizar que o aumento de casos na região do Mediterrâneo Oriental é motivo de grande preocupação.

A organização advertiu que há uma grande interrupção no fornecimento global de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde que tratam de pacientes com coronavírus.

– A situação é o resultado do aumento da demanda, da compra em pânico, do armazenamento e do mau uso – destacou a entidade, que informou que os itens mais procurados são máscaras, luvas e óculos de proteção.

Leia também1 China não quer matar 20 mil pessoas com coronavírus
2 Coronavírus: Banco Central monitora impacto econômico
3 Brasil tem 488 casos suspeitos de coronavírus, diz governo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.