Leia também:
X Farmácias em oito estados racionam álcool e máscaras

Casamento de luxo na Bahia teve convidados com Covid-19

Alguns dos presentes na cerimônia já realizaram exames

Pleno.News - 11/03/2020 20h51 | atualizado em 12/03/2020 07h45

Casamento da irmã de Pugliesi Foto: Reprodução

Convidados que estiveram no casamento da influenciadora digital Marcella Minelli, irmã da blogueira fitness Gabriela Pugliesi, com Marcelo Bezerra, na Bahia no sábado (7), estão preocupados com a possibilidade de terem sido infectados com o novo coronavírus.

O Grupo Txai Resorts, onde ocorreu o casamento, afirmou que um de seus hóspedes, convidado do evento, foi diagnosticado nesta quarta (11) com coronavírus.

“Trata-se de um paulistano, de 26 anos, que esteve em viagem a Aspen (Colorado – EUA) no feriado do Carnaval e que se hospedou no Txai entre os dias 6 e 8 de março”, diz nota do grupo.

Alguns dos presentes na cerimônia, realizada em Itacaré, na Bahia, já foram nesta quarta (11) realizar exames em hospitais para o diagnóstico do vírus, chamado covid-19.

Entre eles, a blogueira fitness Gabriela Pugliesi, irmã de Marcella. Ela postou em seu Instagram uma foto de um termômetro marcando 38,8ºC e uma filmagem falando que foi fazer exames para diagnosticar gripes e coronavírus. Mais tarde, Gabriela apagou este último trecho.

O marido de Gabriela, Erasmo Viana, publicou vídeo em uma rede social informando que na cerimônia “tivemos duas pessoas confirmadas”.

– Não se fala em outra coisa. Esse negócio do coronavírus é full time. No casamento da Mazinha nesse final de semana tivemos duas pessoas confirmadas. Isso dá uma assustadinha (…) Assustado entre aspas. Ninguém gosta de ficar doente, mas a gente sabe que isso não é uma coisa tão grave assim para pessoas que não são idosas. Mas é isso, né? Vamos nos proteger e seguir as recomendações – disse.

O hotel afirma que “nenhum de nossos colaboradores apresenta qualquer sintoma, mas nosso posto interno de enfermagem está capacitado para detectar e tomar as medidas necessárias, na hipótese de casos suspeitos”.

A Organização Muncial da Saúde (OMS) deicidiu nesta quarta declarar que há uma pandemia do novo coronavírus em curso no mundo, com a sua disseminação por mais de cem países. No Brasil, 52 casos já foram confirmados.

*Folhapress/Bruno B. Soraggi

Leia também1 Bolsonaro sobre coronavírus: 'Outras gripes mataram mais'
2 Secretário de Comunicação tem suspeita de coronavírus
3 Coronavírus: Celebridades postam fotos com máscara

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.