Bruno Covas termina primeira sessão de quimioterapia

Prefeito de São Paulo ainda precisa cumprir duas sessões do tratamento

Pleno.News - 01/11/2019 11h08

Bruno Covas realizou reuniões de trabalho durante sessão de quimioterapia Foto: Reprodução

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, terminou sua primeira sessão de quimioterapia nesta quarta-feira (30). Ele cumpriu as 30 horas de tratamento direto desde a manhã de terça-feira (29). No início do tratamento, ele divulgou um vídeo junto com o filho afirmando que venceria o câncer.

Ainda faltam duas sessões de 30 horas de quimioterapia para o fim do tratamento. Ele não precisará se ausentar do cargo.

DIAGNÓSTICO
Covas tem 39 anos e recebeu diagnóstico de câncer no trato digestivo com metástase no fígado na segunda-feira. Ele passará, inicialmente, por três sessões de quimioterapia, com duração de 30 horas cada uma.

O adenocarcinoma, um câncer maligno, está localizado em uma válvula na junção entre o esôfago e o estômago, chamada cárdia, e expandiu-se para lesões no fígado e nos linfonodos. De acordo com a equipe médica, há apenas uma metástase no fígado.

O infectologista David Uip, que monitora o tratamento, definiu como um “achado de sorte” o fato de terem encontrado o câncer após exames para investigar caso de tromboembolismo nos pulmões de Covas.

LEIA TAMBÉM+ Possível interino, Tuma diz que Covas reage bem à quimio
+ Saiba o que é erisipela, que fez Covas descobrir o câncer
+ Covas grava vídeo com filho e diz que vencerá câncer


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo