Leia também:
X Brasil registra oito casos de coronavírus, diz Ministério

Bahia confirma primeiro caso de coronavírus no Nordeste

Ocorrência é a nona infecção pela Covid-19 no país

Paulo Moura - 06/03/2020 10h05 | atualizado em 06/03/2020 10h10

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou, nesta sexta-feira (6), o primeiro caso de coronavírus no estado e no Nordeste brasileiro. A paciente é uma mulher de 34 anos, moradora da cidade de Feira de Santana, que fica a 100 quilômetros da capital Salvador. Ela voltou da Itália no dia 25 de fevereiro. No país europeu, a paciente visitou as cidades de Milão e Roma.

A Sesab informou que a paciente manifestou os sintomas depois de ter retornado ao Brasil. O atendimento inicial e as amostras foram coletadas em um hospital particular de Salvador e posteriormente enviadas para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, onde o diagnóstico foi concluído.

No momento, a paciente está em casa, em isolamento, mas sem apresentar sintomas. O monitoramento dela está sendo feito pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em parceria com a vigilância municipal de Feira de Santana.

Até a confirmação na Bahia, o Ministério da Saúde contabilizava oito casos confirmados de coronavírus no país, sendo seis em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo. A pasta federal ainda não atualizou os dados, com o novo caso na Bahia, até às 10h da manhã desta sexta.

Leia também1 Cidade do Vaticano registra primeiro caso de coronavírus
2 Coronavírus interrompe peregrinação e esvazia Meca
3 Brasil registra oito casos de coronavírus, diz Ministério

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.