Leia também:
X Estudo: 98,8% dos adultos de SP tiveram Covid ou se vacinaram

Alemanha confirma mais dois casos de varíola dos macacos

Casos foram confirmados em Berlim e aguardam sequenciamento para saber qual é a cepa

Pleno.News - 22/05/2022 08h37 | atualizado em 22/05/2022 08h44

Varíola dos macacos [Imagem Ilustrativa] Foto: CDC
As autoridades sanitárias de Berlim confirmaram neste sábado (21) mais dois casos de varíola dos macacos na capital da Alemanha, elevando para três o número de infecções confirmadas no país. Um comunicado do Departamento de Saúde regional apontou que a condição dos infectados é estável.

As pessoas com quem os contaminados mantiveram contato estão atualmente sendo identificadas e serão informadas sobre possíveis sintomas, medidas de higiene e vias de transmissão. Um sequenciamento contínuo determinará se a cepa dos casos alemães é da África Ocidental ou do Congo.

A responsável da Saúde Regional, Ulrike Gote, afirmou que “não há motivo para pânico, mas há razão para cautela, uma vez que muitas das conclusões científicas sobre a doença ainda são preliminares devido à sua raridade”.

– Os especialistas assumem que não há necessidade de temer uma nova pandemia. Mas devemos agir agora de forma rápida e consistente para detectar e conter infecções – acrescentou.

Enquanto isso, o Instituto de Microbiologia das Forças Armadas da Alemanha conseguiu determinar que no caso do primeiro paciente confirmado na sexta-feira (20) com varíola dos macacos na Alemanha, é a variante mais branda do vírus, a da África Ocidental.

O paciente é um brasileiro de 26 anos que viajou de Portugal para a Alemanha, via Espanha, e está em Munique há cerca de uma semana; antes de sua chegada à capital da Baviera, ele esteve em Düsseldorf e Frankfurt.

*EFE

Leia também1 Varíola do macaco é detectada em 10 países fora da África
2 Brasileiro é 1° infectado por varíola de macaco na Alemanha
3 Sem detectar casos, Peru declara alerta para varíola dos macacos
4 EUA detectam primeiro caso de varíola do macaco em 2022
5 SP: Cassação de Arthur do Val é publicada no Diário Oficial

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.