Leia também:
X Mofo: É seguro tirar a parte verde e comer o resto? Saiba a verdade

Especialista: Harmonização facial não é sinônimo de exagero

Isrraela Massena é "queridinha" das celebridades

Pleno.News - 20/02/2025 18h19 | atualizado em 20/02/2025 18h41

Isrraela Massena Foto: Divulgação/ Assessoria

A harmonização facial tem sido alvo de debates nos últimos anos, principalmente devido a casos de exagero que viralizam nas redes sociais. Para Isrraela Massena, cirurgiã-dentista especialista no assunto e queridinha das celebridades, é essencial desmistificar a ideia de que o procedimento sempre leva a resultados artificiais.

– Será que a harmonização facial é realmente algo muito negativo? De um tempo para cá, temos acompanhado bocas exageradas, rostos extremamente preenchidos e projetados, queixos enormes. Tudo isso foge da verdadeira realidade do que é uma harmonização facial – afirma a especialista.

A cirurgiã-dentista destaca que a harmonização facial não segue uma “receita de bolo”. Cada rosto possui características únicas que devem ser respeitadas para garantir um resultado equilibrado e natural.

– É preciso avaliar o paciente de maneira individualizada e personalizada para que as indicações sejam específicas a cada caso – explica.

Outro ponto fundamental, segundo a dra. Isrraela, é o bom senso tanto do profissional quanto do paciente. Ela reforça a importância de orientar corretamente quem busca esses procedimentos para evitar excessos.

– O profissional precisa ter pulso firme ao indicar tratamentos e fazer o paciente entender suas limitações – tanto de resultado quanto para que não fique exagerado. Infelizmente, temos visto muitos casos de exagero circulando nas redes sociais e nos noticiários – alerta.

Leia também1 Atriz sul-coreana que morreu aos 24 anos tinha dívida milionária
2 Mãe de criança que morreu ao ser esquecida em carro se pronuncia
3 Fé Para o Impossível estreia nesta quinta-feira nos cinemas
4 Flordelis escreve carta sobre problemas: "Vontade de morrer"
5 Cepea: Preço do café arábica atinge maior valor em 30 anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.