Primeiras doses da vacina de Oxford chegam a SP
Outro carregamento está previsto para aterrissar em solo paulista às 16h15
Pleno.News - 24/01/2021 14h02 | atualizado em 25/01/2021 11h41
As primeiras doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, destinadas ao estado de São Paulo, chegaram ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Outro carregamento do imunizante importado pelo governo federal está previsto para aterrissar em solo paulista às 16h15 deste domingo (24).
As caixas com as vacinas vão para um centro de distribuição no bairro de Pinheiros, e a logística para distribuição pelo estado fica por conta da Secretaria de Estado da Saúde. No total, São Paulo receberá 501.960 das duas milhões de doses que chegaram ao Brasil na sexta-feira (22).
São Paulo é a unidade da federação que vai receber mais doses das vacinas importadas pelo governo federal, 25% do total. A Secretaria de Estado da Saúde será responsável pela distribuição e pelo armazenamento.
*Estadão
Leia também1 Justiça determina divulgação diária de vacinados em Manaus
2 Premiê da Itália promete ações contra AstraZeneca por atraso
3 Adolescentes começam a ser vacinados em Israel
4 Fiocruz prevê ter insumos da vacina de Oxford em fevereiro
5 Fiocruz aplica primeiras doses da vacina produzida por Oxford