Governo fecha acordo para compra da vacina da Moderna
Pasta deve divulgar nas próximas horas detalhes do acordo, como a quantidade de doses e o calendário de entrega
Paulo Moura - 05/03/2021 13h26 | atualizado em 05/03/2021 14h40
O Ministério da Saúde fechou um acordo com a Moderna para a aquisição de vacinas contra a Covid-19 produzidas pela empresa farmacêutica americana. A decisão da pasta foi divulgada pela CNN Brasil, na manhã desta sexta-feira (5).
Segundo informações repassadas por integrantes do ministério ao canal de notícias, o acerto foi selado durante uma reunião realizada, na manhã desta sexta, entre o secretário-executivo da pasta, Élcio Franco, e representantes da Moderna.
A pasta ainda não divulgou qual será a quantidade de doses que o Brasil comprará nem o calendário de entrega. Sobre o assunto, o ministério prepara uma nota técnica com esses detalhes, a ser divulgada nas próximas horas.
Os auxiliares do ministro Eduardo Pazuello ressaltaram que o contrato ainda não foi fechado. A previsão é de que a assinatura ocorra nas próximas semanas após ajuste dos termos. O cronograma da pasta que foi apresentado ao Congresso Nacional nos últimos dias prevê entrega de 50 milhões de doses da Moderna até 2022.
Leia também1 Trump e esposa foram vacinados contra a Covid-19, diz imprensa
2 Concorrência disputa rede de concessionárias com a Ford
3 Vacina da J&J é eficaz em todos os grupos demográficos, diz FDA
4 Elon Musk quer 'cercar' a Terra com 12 mil satélites de internet
5 Primeira vacinada na Bahia pega Covid antes de tomar a 2ª dose