General Heleno testa positivo em exame para coronavírus
Ministro afirmou que está sem febre e não apresentou quaisquer sintomas da doença
Paulo Moura - 18/03/2020 09h30 | atualizado em 18/03/2020 10h10
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, testou positivo no segundo exame feito por ele para diagnosticar o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio general em suas redes sociais nesta quarta-feira (18).
– Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao COVID-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas – escreveu.
Heleno fez parte da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos. No dia 12 de março ele chegou a fazer um exame cujo resultado foi negativo. O ministro tem 72 anos, e integra o chamado grupo de risco. Além das pessoas com mais de 65 anos, os asmáticos, pessoas com doenças cardíacas, fumantes e diabéticos são alguns dos casos que inspiram cuidados.
Com o general, sobe para 16 o número de membros que integraram a comitiva de Bolsonaro ou tiveram contato com o grupo nos Estados Unidos que testaram positivo para o coronavírus.
Leia também1 Conmebol acredita no retorno da Libertadores em maio
2 Origem coronavírus: Entenda como começou a pandemia
3 Álcool em gel é liberado para farmácias de manipulação