Brasileira está entre primeiros a serem vacinados no Reino Unido

Fotógrafa de 70 anos é casada com um londrino

Pleno.News
A brasileira Beth Kress será imunizada em breve no Reino Unido Foto: Reprodução

Uma brasileira de 70 anos que mora no Reino Unido está entre os primeiros pacientes a receberem a vacina desenvolvida pela Pfizer/BioNTech. A fotógrafa Beth Kress, que é mineira, mora em Londres e é casada com um inglês.

Por ter completado 70 anos recentemente, Beth foi reposicionada na lista de grupos prioritários. Ela diz estar ansiosa pela imunização e revela o sentimento de se libertar “das amarras do medo”.

Leia também

– Como eu fiz 70 anos na semana passada, pulei para o quarto grupo. […] É como se estivessem tirando um peso dos meus ombros, das minhas pernas, vou poder ir para onde quiser – comemorou.

Em entrevista à GloboNews, Beth revelou que seu maior desejo é poder sair de casa novamente para fotografar e encontrar amigos. Atualmente, ela diz que deixa o isolamento apenas para tarefas essenciais.

– Para mim, foram os piores meses da minha vida, fiquei enclausurada – afirmou.

Beth ainda irá receber uma carta do governo britânico com a data e o local onde acontecerá a imunização. A expectativa é que o documento seja enviado aos selecionados a partir do dia 14 deste mês.

Porém, o marido da fotógrafa deve ser imunizado ainda antes de Beth, por sofrer de enfisema pulmonar.

O cronograma prevê que cerca de 400 mil moradores do Reino Unido serão imunizados na primeira fase de vacinação. A segunda dose deve ser aplicada com intervalo de 21 dias.

Mais Lidas