Coronavírus: Bolsonaro fará pronunciamento nacional
Coronavírus: Bolsonaro fará pronunciamento nacional
Brasil já registra 13 casos confirmados da doença
Henrique Gimenes - 06/03/2020 19h44 | atualizado em 06/03/2020 19h53
Nesta sexta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro informou que gravou um pronunciamento falando sobre a situação do coronavírus no Brasil. A medida ocorre após o país registrar seu 13º caso da doença.
De acordo com Bolsonaro, o pronunciamento irá ao ar em cadeia nacional de rádio e televisão às 20h30 de hoje .
– Gravei agora há pouco [o pronunciamento]. Os casos começaram a aparecer no Brasil e estão se multiplicando. Lógico que pode aumentar bastante. Mas a melhor maneira de você evitar o problema é não entrar em pânico e seguir as orientações. Íamos passar por isso mais cedo ou mais tarde – ressaltou.
Além dos 13 casos já confirmados, ainda há 768 casos suspeitos no Brasil.
Mais cedo, o presidente se reuniu com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para tratar do assunto. De acordo com ele, Bolsonaro deu instruções para que a população seja informada da situação.
– Sempre quando temos essas mudanças de nível, eu sempre deixo o presidente a par. Ele está no comando de todos os ministérios. E (são) as mesmas orientações que ele me deu no início, converse com a população, transparência total nos dados, vamos transmitir calma para a população – apontou o ministro.
Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.