Leia também:
X Brasileiro vai sofrer com problemas causados pelo lixo

Quem é a voz das mensagens Minutos com Deus?

Pastor Edvaldo Oliveira fala do projeto de devocionais que hoje tem mais de 1 milhão de inscritos

Virgínia Martin - 09/05/2018 21h30 | atualizado em 09/05/2018 21h31

Pastor Edvaldo Oliveira

“Eu sou Edvaldo Oliveira e este foi mais um Minuto com Deus”. É assim que termina o áudio de uma série de mensagens devocionais. O dono da voz que criou o canal digital é o pastor Edvaldo Oliveira, que desde 2014 vem incrementando esse ministério.

Atualmente, Minuto com Deus possui 1 milhão de inscritos. Sua repercussão é constante, passando de usuário para usuário. Mas quem é o homem por trás dessa inciativa que deu tão certo?

Nascido em 1968, Edvaldo Oliveira é mineiro, casado há 29 anos. Formou-se em Administração e depois em Propaganda e Marketing. Mas foi o trabalho com Minuto com Deus que provocou a necessidade de cursar Teologia. Como pastor, ele estaria mais capacitado para preparar as mensagens e pregar.

No final do mês de abril, aconteceu o primeiro culto na nova igreja do pastor Edvaldo, denominada Ministério Minuto com Deus. Os cultos acontecem no auditório de um hotel em Belo Horizonte. E é neste período de transição que o pastor Edvaldo Oliveira concede esta entrevista ao Pleno.News.

O que fez o Minuto com Deus dar tão certo?
O fato de eu ter cursado Marketing ajudou muito. E eu sempre me preocupei em evangelizar por meio de redes sociais. Mas percebi que as pessoas não têm tempo para mensagens longas. Então, pensei em fazer pequenas reflexões sobre a Palavra de Deus. Ou seja, acho que o formato ajudou muito.

Além do mais, eu não falo sobre questões doutrinárias, não levanto bandeira desta ou daquela igreja, não ofendo outras religiões. Em função disso, tenho muitos seguidores que são espíritas e católicos.

Como foi a ideia da trilha sonora?
A música de fundo foi criada por uma amiga de minha filha, Sâmia Gunara, que é musicista e tem um trabalho chamado Projeto por Escrito. O fundo musical também deu certo.

Quantas mensagens já foram produzidas e qual o critério para escolha dos temas?
Até hoje temos cerca de 800 mensagens, todas fruto de um tempo devocional que tenho com Deus. Eu entro no meu quarto, leio a Bíblia, leio todo um capítulo para que haja contexto e absorvo uma pequena lição. Não tenho um segredo. É Deus que me inspira.

Certa vez, uma rádio quis fazer uma parceria e me pediu que eu enviasse umas cinco mensagens por dia. E eu disse que não era assim que funcionava. Tudo vem do que Deus me deu naquele dia. É como o maná que o povo recebia no deserto.

Como surgiu o livro Minuto com Deus?
Surgiu dos próprios ouvintes que queriam ter as mensagens por escrito. Começaram a me incentivar. E fui amadurecendo a ideia, pois tinha as mensagens todas arquivadas.

Até que um dia alguém me disse que uma pessoa que estava encarcerada queria muito ouvir as mensagens. Mas ela não podia, porque não era permitido usar o celular na penitenciária, mas podia ler o livro. E decidi escrever.

Nenhuma editora mostrou interesse em publicar. Afinal, eu não era conhecido nem tinha uma igreja por trás de mim. Tinha apenas um projeto que deu certo. Mas uma editora pequena de São Paulo, com apenas cinco anos no mercado, me fez uma proposta de bancar todo o custo do livro e eu receberia a porcentagem como autor.

Como aconteceu a animação de Minuto com Deus, em que o senhor aparece como desenho?
Foi ideia da minha filha Gabriela, que viu algumas mensagens em animação e me incentivou. Usou um programa de animação e começou a produzir.

Esse é outro canal que temos e que tem mais de 250 mil inscritos. Funciona como forma de atrair uma criança. Nosso sonho é fazer uma animação no formato infantil com narração de uma criança contando uma história bíblica para atender outro segmento, que são as crianças que precisam ser evangelizadas.

Com é feita a produção?
O fato da mensagem ter três minutos de duração fez com que eu adotasse a leitura, embora eu não deixe isso transparecer nos áudios. A estrutura de gravação está no meu bolso, é o meu celular. Por muito tempo, eu produzi assim, até que comprei um microfone. Mas não tenho estúdio nem estrutura adequada. As vezes, entra o som de um cachorro latindo, de alguém chamado. Mas nada impediu que a gente fizesse acontecer.

Toda família trabalha junto?
Meu filho Gabriel fez um curso de Design Gráfico e ajuda nesta área. A filha Mariana faz a parte de produção multimídia. E ela teve uma sacada bacana que foi o Minuto Nações. Surgiu assim um canal com a tradução do Minuto com Deus para 15 línguas hoje.

E a filha Gabriela cuida do canal Minuto com Deus Animações e também me ajuda na parte administrativa. E é minha esposa Alessandra, que cuida da minha área espiritual. Essa é minha família e minha equipe.

Para conhecer mais sobre o projeto acesse Minuto com Deus.

 

 

 

 

Leia também1 Do púlpito ao YouTube: Artistas gospel investem na internet
2 Veja a íntegra do devocional do pr. Hernandes Dias Lopes
3 Anônima, mas perseverante

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.