Leia também:
X Enfermeira na Alemanha avalia situação de pandemia

Mercado digital: Oportunidades durante a pandemia

Consultor de Marketing Digital, Bruno Oliquerque traz dicas na Live de Pleno.Entrevista

Virgínia Martin - 27/03/2020 18h28

 

Bruno Oliquerque é hoje o CIO na Collect Store e atua como consultor de Marketing Digital. No mercado digital desde 2014, Bruno é bacharel em Marketing Estratégico, especializado em Ciência de Dados e Big Data. Convidado para o Pleno.Entrevista Live, ele abordou vários aspectos sobre possibilidades de trabalho via Internet, principalmente neste tempo de quarentena mundial.

No final de 2019, uma pesquisa do Social Media Week SP apontou tendências para o mercado digital em 2020, tendo no topo do ranking canais como Instagram, Linkedyn e Youtube. E como apostas, o Podcast, o Tik Tok e o Pinterest. Com a inesperada pandemia que paralisou o deslocamento social no mundo, Bruno destacou algumas mudanças. Disse que o Pinterest era uma rede com forte probabilidade de ascensão, mais dirigida aos que trabalham com artes, moda e fotografia. Mas o boom do Instagram neste tempo de isolamento social fez com que o movimento de lives e visibilidade das pessoas crescesse exponecialmente.

Mas cada canal tem o seu público. Para que você encontre o seu cliente nas redes, precisa saber onde ele está. Se está mesmo no Instagram, no Linkedin ou no Facebook, por exemplo. Não adianta ter o que oferecer, se você não sabe como achar sua persona, explicou Bruno.

Diante da crise econômica provocada pelo coronavírus, Bruno concorda com a gama de oportunidades que podem ser encontradas por quem deseja empreender. E acredita que o marketing de causa é uma ação que tem crescido nas redes, já que muitas pessoas oferecem aulas e ensinamentos gratuitamente a fim de ajudar aqueles que precisam, seja em que área for. Com isso, a pessoa que age assim utiliza um marketing por uma causa e acaba agregando valor aos seu produto ou serviço.

Bruno explica que quando uma pessoa chama atenção na rede com um conteúdo interessante ou um produto ou serviço diferenciado, ela reforça sua marca, gera engajamento. Para ele, é preciso um bom planejamento e se reinventar agora é uma palavra de ordem.

Leia também1 Covid-19: Maia defende auxílio de R$ 500 a informais
2 6 dicas para o cristão fazer durante a quarentena
3 Editor da Deezer fala de reinvenção da música gospel

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.