Leia também:
X Lockdown:”A fome pode matar mais que a covid”, diz deputada

Gabriel Monteiro revela traumas na saúde após trabalho na PM

Vereador do Rio de Janeiro, Gabriel revelou que desenvolveu problemas de saúde por conta da rotina estressante na polícia

Paulo Moura - 14/05/2021 11h45 | atualizado em 14/05/2021 11h59

Gabriel Monteiro Foto: Pleno.News/Lucas Apolinário

Uma triste tendência entre os agentes de segurança pública, as doenças decorrentes do estressante trabalho deles de proteger a sociedade também já fizeram (e algumas ainda fazem) parte da vida do vereador Gabriel Monteiro (PSD-RJ). Policial militar até pouco tempo atrás, Gabriel revelou em entrevista ao Pleno.News que sofreu com problemas nervosos em seus primeiros anos de polícia.

– Quando tinha uma ação em que as pessoas ficavam em cima de mim e tentavam tirar os “vagabundos” da nossa prisão, tentando defender o “vagabundo”, jogavam as coisas em nós, e eu chegava em casa, no outro dia, para dormir, eu ficava tremendo. Nos meus primeiros anos da polícia, eu ficava tremendo após uma situação de conflito assim – relatou Monteiro.

O parlamentar contou que essas situações de estresse vividas por ele na corporação desencadearam problemas de saúde que persistem até hoje. Questionado se já procurou ajuda para tentar resolver tais questões, Gabriel confessou que ainda não teve coragem de procurar um especialista da área para se consultar, mas que pretende fazer isso no futuro.

– Sinceramente, não. Falta-me coragem. Minha equipe fala de alguns problemas que desencadearam na minha saúde. Isso afeta, é algo que eu nunca falei em entrevista. Nunca fiz nenhum tratamento. Falta até coragem para eu ir e me abrir, verdadeiramente, com um profissional de saúde. Acho que eu devo fazer isso, mas hoje falta um pouco de coragem – completou.


Vereador Gabriel Monteiro – Podcast #70
Pleno.News - 07/05/2021

*Você pode ouvir a entrevista com o vereador Gabriel Monteiro em podcast no Pleno.News, no Spotify, na Deezer, no Google Podcasts e no Apple Podcasts.

Leia também1 Gabriel Monteiro: Jair Bolsonaro quebrou um "ciclo de corrupção"
2 Gabriel Monteiro: 'Policial corrupto é o pior vagabundo'
3 "Eu mexo com o sistema", afirma Gabriel Monteiro sobre ameaças
4 Bandido ataca Gabriel Monteiro, mas é imobilizado e acaba preso
5 Justiça vê risco de vida e concede escolta da PM a Gabriel Monteiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.