Leia também:
X Feliz, Maisa agradece a Deus por comando de talk show

“Experimentar uma trama bíblica é vestir a carapuça”

Após fazer Malhação, Manuela Llerena fala como é fazer parte da novela Jesus

Rafael Ramos - 07/02/2019 10h41 | atualizado em 07/02/2019 11h12

Manuela Llerena é a Deborah na novela Jesus Foto: Divulgação

Revelada na novela teen Malhação, em 2016, a atriz Manuela Llerena vive a experiência de dar vida a uma jovem judia na época de Jesus, na trama da Record TV. Estreante em produções bíblicas, a atriz falou ao Pleno.News sobre a preparação para o papel de Deborah.

Na trama ela é filha do rico José de Arimateia (Giuseppe Oristanio) e precisou lidar com o desaparecimento da mãe, Edissa (Dedina Bernardelli), no início da novela.

Como está sendo a experiência de fazer uma novela bíblica após estrear na TV fazendo Malhação?
É muito diferente. Desde a linguagem, o figurino, a maquiagem, tudo remete a uma outra época. É bom viver esse distanciamento. Tenho 23 anos e poder experimentar uma trama bíblica é realmente vestir a carapuça. É poder contar uma história que eu, Manuela, não viveria. Gosto muito de assistir filmes, ouvir músicas, ter imagens que me lembrem a época. Li sobre os costumes e foi importante construir o imaginário daquela época.

Como trabalhou o drama da sua personagem que cresceu longe da mãe?
A preparadora Fernanda Gomes me mostrou um filme chamado Philomena (2013), sobre uma mulher que perde o filho. Foi muito bom ver por que a minha mãe me abandona na trama e, logo depois, eu abandono um filho. Então, foi muito doloroso. Conversei muito com a Dedina Bernadelli e o Giuseppe Oristanio, que fazem meus pais, sobre como seria essa relação. Foi uma construção bem corporal. Dedina e eu fomos construindo a cada cena que passava.

Manuela estreou na TV em Malhação Foto: Reprodução

E viver um um triângulo amoroso?
Um triângulo amoroso bíblico! A Deborah é uma menina muito curiosa e destemida. No início da trama, ela se envolve com o Caius (Felipe Roque), a primeira paixão dela. Mas ele brincava com o coração dela. Até que ela engravida e é obrigada a abandonar o filho. Então percebe o Tiago, que sempre esteve por perto. Serviu para a Deborah e o Tiago entenderem o perdão. Por mais que ela tenha cometido vários erros, ele pôde perdoá-la e aceitá-la.

Como foi gravar as cenas do casamento com o Tiago?
Em Malhação eu só fazia cenas bobinhas. E, aqui em Jesus, também comecei fazendo cenas assim. Depois veio o casamento e o filho. Deborah já chorou, sofreu, perdeu filho, adotou outro filho e aí o Tiago a aceita novamente. É esse perdão que eu estou falando. Tem até uma cena minha com Jesus que eu falo: “Mas como eu entendo que Deus me perdoou?” e aí Ele fala: “Você primeiro tem que se perdoar para depois entender o perdão do outro”. Aí fica a dica: olha pra frente, bola pra frente e vamos lá.

Após idas e vindas, Deborah (Manuela) finalmente se casou com Tiago (Gil Coelho) Foto: Reprodução

O que o público ainda pode esperar da Deborah?
A trama da Deborah do início ao fim é cheia de emoção. O expectador ainda pode esperar pelo filho que ela abandonou na história. Estou torcendo para que ela encontre o filho e acho que pode vir alguma coisa em relação a esse passado.

Quais seus planos para depois da novela Jesus?
Este ano vou estrear uma peça chamada Prova de Amor, dirigida pelo meu namorado Pedro Kosovski. Também tenho alguns projetos de audiovisual.

Leia também1 "As histórias bíblicas mexem com o público e com a gente"
2 Vocalista do Backstreet Boys fala sobre fé e carreira
3 Grávida, Graziella Schmitt é substituída por Adriana Birolli

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.