Leia também:
X Midian Lima grava clipe de mais um single pela MK Music

Delino Marçal fala sobre a vitória no Grammy Latino

"Estamos como os que sonham, porém com o pé no chão", disse o cantor

Rafael Ramos - 15/11/2019 16h44 | atualizado em 15/11/2019 17h40

Delino Marçal posa para foto oficial com o Grammy Latino Foto: John Parra/Getty Images para Laras

Três anos depois de conquistar o Brasil com o sucesso Deus é Deus, o cantor Delino Marçal comemora sua primeira indicação e vitória no Grammy Latino 2019. Nesta quinta-feira (14), Delino subiu ao palco do teatro MGM Grand, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e ergueu o cobiçado gramofone dourado na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.

Delino concorreu à categoria com Priscilla Alcantara, Preto no Branco, Adriana Arydes e Eli Soares, que produziu o álbum Guarda Meu Coração, contemplado com o prêmio. Ao Pleno.News, o cantor falou com exclusividade sobre a emocionante noite e comemorou o reconhecimento de sua carreira. Com dois álbuns lançados pela MK Music, ele adiantou que já tem planos para um terceiro projeto.

Depois da produção de Guarda Meu Coração, quais os sentimentos que estão no seu coração após ganhar o Grammy Latino?
Olha, é um sentimento de alegria muito grande porque a gente não está falando de uma premiação qualquer, a gente está falando da maior premiação da música latina. É um privilégio, porém a gente continua com a mensagem que essa canção diz, que é guardar o coração em todo o tempo. Estamos como os que sonham, porém com o pé no chão.

Após esse reconhecimento, o que considera como elementos fundamentais para que um álbum receba um prêmio?
Eu costumo dizer que as canções são o coração de qualquer projeto, mais do que harmonia ou qualquer outra coisa. É muito importante escolher bem as canções e ter alguém para fazer isso com a gente. Alguém com o coração que entenda a mensagem que você quer passar. Eu acho isso maravilhoso! Tentar juntar boas canções com técnica é um casamento perfeito.

O que passou na sua mente ao ouvir seu nome como ganhador?
Olha, passou um filme literalmente. Eu não vou falar que não acreditei porque estava crendo com muita fé. Então, passou minha história desde o início até como se deu minha entrada na MK. Eu confesso que ainda estou digerindo tudo isso e entendendo que é um favor de Deus.

O querido Delino Marçal conquistou o 20º Latin Grammy na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa,…

Posted by MK Music on Thursday, November 14, 2019

O que você avalia como mais significativo para entender melhor esse tempo de Deus?
Deus é pedagogo. Lá na escola você aprende as lições para fazer a prova. No Reino é diferente, Ele te põe na prova para você aprender as lições. Então, tem a ver com maturidade e com o próprio Deus. Quando você lê as escrituras, vai ver que Ele nunca dá aquilo que você não possa suportar e o tempo é a ponte, a plataforma que Ele usa para forjar a gente. Quanto mais maduro Deus percebe que você está, mais coisas Ele confia na sua mão.

Como você acha que vai ser o Delino Marçal daqui em diante?
Acredito que a minha vida mudou desde quando eu recebi Jesus. Essa foi a maior de todas as mudanças. Agora, como pessoa, esse título vem para acrescentar, para fortalecer aquilo que nós estamos construindo ao longo dos anos e não muda a nossa personalidade. A gente vai continuar a mesma pessoa porque entende que a simplicidade é o caminho mais perto para chegar a Deus.

E quais os planos para uma próxima produção?
Já está tudo pronto! Agora vamos voltar e conversar com a Marina (de Oliveira, diretora artística da MK Music). Eu tenho uma ideia formatada para seguir e preciso muito que ela dê esse aval. A gente tem um novo projeto com canções novas falando justamente sobre esse novo tempo. São as estações que a gente aprende a viver, então agora a gente vai viver uma nova estação que Deus está trazendo, não que a gente criou, mas a que Ele entregou.

Como você pensa em comemorar essa conquista?
Com muita festa! Festa mesmo! Tudo tem que ser celebrado. Durante muito tempo eu pensava que era errado, mas hoje eu tenho uma outra percepção, um outro conhecimento de que de fato é Jesus e vou celebrar isso com muita alegria com a MK, com os meus amigos, com a minha família. Vai ser um mês de celebração. Você pode ter certeza de que vamos celebrar porque isso aí é uma grande vitória e eu reconheço que foi Deus quem fez isso.

Leia também1 Grammy Latino 2019: Confira os vencedores deste ano
2 Delino Marçal ganha Grammy com Guarda Meu Coração
3 Em Las Vegas, Delino Marçal grava clipe pela MK Music

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.