Leia também:
X Sandra Terena luta contra a desinformação

Bispa Sonia: “A Marcha Para Jesus é um desejo de Deus”

Líder da Igreja Renascer em Cristo comemora presença de Bolsonaro no evento

Rafael Ramos - 21/06/2019 16h39

Bispa Sonia Hernandes na Marcha Para Jesus 2019 Foto: Salvi Cruz/Pleno.News

Idealizadora da Marcha Para Jesus, ao lado do marido, o apóstolo Estevam Hernandes, a bispa Sonia Hernandes falou com o Pleno.News sobre a felicidade com mais uma realização do evento. A 27ª edição, que aconteceu em São Paulo, nesta quinta-feira (20), reuniu cerca de três milhões de pessoas.

Com a presença de vários cantores, a Marcha Para Jesus recebeu, pela primeira vez ao palco, um presidente da República. Jair Messias Bolsonaro cumpriu a promessa feita em 2018, antes da campanha eleitoral. Durante a entrevista, a líder da Igreja Renascer em Cristo ainda relembrou um período conturbado onde evangélicos eram descriminados por proclamarem o nome de Jesus.

Como é o desafio de promover a Marcha Para Jesus a cada ano?
É muito grande! Ele é debaixo de jejum, oração, muita consagração e muito trabalho. Eu posso dizer que é a graça de Deus e favor do Senhor que abrem portas, que mandam os Seus anjos proclamarem a essa multidão e que confirmam, no coração de cada um, a sua bênção e nos dá o privilégio de fazer parte de um projeto desses. A única explicação é que a Marcha é um desejo de Deus que Ele nos dá o privilégio de poder participar.

Por que o tema O Resgatador para a edição deste ano?
A Palavra apostólica que nós recebemos para este ano foi do Ano Apostólico de Rute porque Deus a colocou no caminho do resgatador. E uma das características de Jesus é ser um resgatador que nos tirou do império das trevas e nos trouxe para o império de Jesus Cristo, filho do Seu amor. Isso é tudo o que a sociedade estrá precisando. Nunca se ouviu falar tanto de suicídios, até entre crianças, adolescentes e pastores. Então, nós estamos precisando que esse espírito de morte que acometeu a área familiar, financeira e emocional seja quebrado pelo resgatador que é Jesus Cristo.

E qual deve ser o papel da igreja para ajudar nesse resgate da sociedade?
Enxergando que a Marcha é para Jesus e separando esse dia para vir às ruas entendendo a importância do que é mais uma pessoa na rua marchando. A Marcha é feita de várias umas pessoas nas ruas marchando. Um líder que se opõe ou não promove porque não vem, está impedindo que o poder de Deus se multiplique e ande mais rápido. Está prolongando o tempo de deserto na igreja. Se cada um se conscientizar do que é a Marcha Para Jesus, isso atrai honra para o Senhor e todos nós somos abençoados. Vamos ter uma liberação de principados e potestades que têm resistido e vão cair por terra de uma vez e nós vamos ver a glória de Deus.

Como foi ter a presença do presidente Jair Bolsonaro no palco do evento?
Tudo o que eu falar é pouco porque vivi no Brasil quando eu era criança e vi pastores serem apedrejados. Não se podia sair na rua com uma camiseta escrita Jesus, não se podia carregar Bíblia, era uma descriminação absurda. Havia cidades onde chegávamos para evangelizar e eles cercavam o carro com tochas para por fogo. Isso aconteceu em Jabequara de Xererê, em Santa Catarina. Então, eu não sei nem o que dizer de ver um presidente aqui. Não tem uma igreja, só tem um nome que extrapola tudo que eu possa falar. Essa é a bênção que a gente não pode sonhar, nem pensar e nem pode medir.

Leia também1 Marcha Para Jesus reúne multidão de fiéis em São Paulo
2 Bolsonaro cumpre promessa e vai à Marcha Para Jesus
3 Feliciano participa da Marcha com a esposa e as filhas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.