CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Sintia Gomes: “A fé me manteve forte na viuvez”

Bianca Valandro: “O namoro santo me abençoou como mulher”

Especial Mulher: Esposa de Josué Valandro fala da dor do aborto que sofreu e como gerencia suas demandas em casa e na igreja

Virgínia Martin - 08/03/2020 08h00 | atualizado em 08/03/2020 15h54

Bianca Valandro em entrevista exclusiva ao Pleno.News Foto: Reprodução

Bianca Valandro tem um papel fundamental nos dias hoje. É esposa do pastor Josué Valandro, fundador da Igreja Batista Atitude, que vai fazer 17 anos, com aproximadamente 13 mil membros. Por trás da força do trabalho pastoral, existe uma mulher também forte e sensível com as demandas do esposo, da família e dos desafios pessoais. Bianca é formada em Psicologia e nasceu em lar cristão. Casada com Josué Valandro há 25 anos, ela tem uma história de fé diante de desafios que viveu e perdas significativas, como a de um aborto espontâneo há 22 anos.

Escolhemos nos casar virgens e isso foi significativo para nossa felicidade conjugal

A mulher serena e confiante recebeu o Pleno.News em sua casa para uma entrevista em que conta sobre algumas passagens que viveu ao lado do esposo. Os dois, ainda atuando no mercado de trabalho, deixaram seus empregos no Rio de Janeiro rumo à uma nova empreitada de vida: o ministério pastoral em Minas Gerais.

Sobre aborto, Bianca se declara contra e lembra de que se o argumento das feministas é dizer que o próprio corpo pertence a elas, é preciso lembrar que dentro do corpo de uma mulher existe um outro corpo que deve ser respeitado. Ela destaca que se este feto for uma mulher, o aborto passa a ser um ato de feminicídio, já que há um corpo, uma vida, de outra mulher, sendo extirpado.

Se no aborto provocado, o feto for uma mulher, então o que se comete é um ato de feminicídio

Entre momentos de emoção e lágrimas, Bianca compartilhou sobre como mulheres podem obter uma vida bem sucedida profissionalmente, e ainda serem esposas e mães. Também lembra de que ela e Valandro escolheram ter um namoro santo por quatro anos. Os dois se casaram virgens e não têm constrangimento de revelar o quanto isso foi importante para a felicidade conjugal deles e como esta escolha pode trazer benefícios para tantos noivos e noivas.

Sobre casamento, Pleno.News quis saber o que ela acha sobre a afirmação de que a mulher é a principal responsável pela manutenção de uma união. Para saber sobre esta resposta e ouvir tudo o que Bianca Valandro compartilhou, acesse esta entrevista na íntegra em Pleno.Entrevista.

Leia também1 Apoio: Michelle recebe visita de pr. Josué Valandro e esposa
2 Sintia Gomes: "A fé me manteve forte na viuvez"
3 Cristiane Daciolo: "Concentrei na cura da leucemia"

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo