Leia também:
X ‘Não estou 100% feliz. Me sinto vazia’, conta filha de Leonardo

André Aquino lança ‘Maranata’ e conversa com o Pleno.News

"Eu acredito que a música é a trilha sonora de Deus na terra", declara o cantor

Monique Mello - 26/02/2021 21h13

André Aquino apresenta seu último trabalho, Maranata, com single e videoclipe já disponíveis nas plataformas de streaming.

Maranata marca o início de 2021 para o cantor, que tem um extenso repertório como as canções Quando Ele Vem e Em Seu Nome, que revelam unção e comprometimento do músico com a palavra. O novo single com o selo da Som do Reino (OniMusic) conta com uma versão inédita.

– Eu acredito que a música é a trilha sonora de Deus na terra, essa história é sobre um povo que está restaurando a terra, cuidando dos pobres, curando os doentes, e trazendo o reino de Deus para todos os povos – afirma o cantor.

UM NOVO SOM
A sonoridade é um dos diferenciais de André Aquino, pois, em meio a pandemia André e seu time mergulharam a procura de uma identidade musical nova. Mas não para por aí, a parte visual da música, pela primeira vez, toma proporções tecnológicas, saindo dos ambientes intimistas e de ministrações ao vivo.

Além da letra e sonoridade, o conceito visual voltado para a tecnologia surpreende nesse projeto. A produção de cada detalhe foi feita pela equipe do André em parceria com a Multiforme.

O cantor conversou exclusivamente com o Pleno.News sobre vida com Deus e sua forma de fazer música.

André, como e quando foi seu início no meio musical?
Comecei a compor e a ministrar em 2007. Fui guitarrista de alguns ministérios e já tinha experiência anterior com produção musical. Foi só em 2015 que eu comecei realmente a focar nas minhas próprias músicas e gravar meu primeiro álbum, o Nossa Declaração.

Você realizou muitos feats (parcerias musicais), consegue destacar o mais marcante?
A música Em Seu Nome com a Gabriela Rocha, pelo que ela carrega e representa para essa nação. Destaco também a canção A Benção com a Ana Paula Valadão. Eu brinco que ela é a mãe da adoração no Brasil e foi incrível ter a presença dela no projeto.

O experimental é bastante explorado em suas canções, quais são suas maiores influências?
Gosto muito da canção experimental, acredito que o nosso Deus é um Deus que cria. Quanto mais a gente copia, menos a gente se parece com a imagem e semelhança do Criador que cria. Então gosto muito de experimentar texturas novas, timbres novos. Ouço muito músicas instrumentais e gosto de trilha sonora de filmes.

Eu sempre digo que se a minha música não tivesse letra eu queria que ela se parecesse com a trilha de um filme. Há músicas que sem letra nenhuma conseguem expressar sentimentos.

Acredito que o nosso Deus é um Deus que cria

Qual versículo bíblico tem mais falado com você ultimamente?
Mateus 22:37 – Respondeu Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.

Eu tenho aprendido a amar Jesus com a minha alma, com meus sentimentos. Desejo que meu coração não deseje nada que não estiver alinhado com o céu, pois onde está nosso coração estará nosso tesouro. Todo lugar que a gente coloca o coração é o lugar que colocamos em prioridade na nossa vida.

Qual foi sua melhor experiência em festivais?
Foi quando participei do maior São João do mundo, lá em Campina Grande. Haviam centenas de milhares de pessoas ali e foi incrível. O São João sempre foi muito fechado para outras religiões e nós tivemos a oportunidade de ser a primeira banda cristã a participar do festival.

Lembro que durante a ministração Deus quis entregar uma palavra. No local, haviam quatro bombeiros em cima de torres e Deus me usou para dar uma palavra a um deles, do palco, com o microfone. O bombeiro colocou as mãos no rosto, começou a chorar e todos que estavam ali começaram a orar por ele. Eu nunca vou esquecer esse momento. Foi muito incrível.

O que você está ouvindo nesse momento?
Tenho ouvido Morada, grupo de um grande amigo meu. Estou ouvindo também Marcos Brunet, um argentino, Gabriela Rocha e Betel Music.

 

Leia também1 Julia Vitoria está no Brasil para projeto inédito com a MK
2 Gisele Nascimento lança novo single: Oração da Alma
3 Esposa de Geraldo Guimarães informa sobre saúde do cantor
4 Raridade está na lista das mais tocadas nas rádios entre 2015 e 2020
5 BBB: Participante Juliette tentou ser cantora gospel no passado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.