Leia também:
X 2021: Tecnologia e perspectivas de formas de consumo

1 mês após acidente, marido de Amanda Wanessa dá entrevista

Após chegar da visita à Amanda no hospital, Dobson Santos fala sobre o atual estado da esposa e sobre tudo o que aconteceu neste tempo de espera

Virgínia Martin - 04/02/2021 12h28 | atualizado em 04/02/2021 12h47

Dobson, Amanda e Mel: a família a espera de um milagre
Dobson, Amanda e Mel: a família à espera de um milagre Foto: Arquivo pessoal

Passado um mês após o grave acidente com Amanda Wanessa, seu marido, Dobson Santos, fala ao Pleno.News sobre o que tem sentido neste tempo de espera e como está o atual estado de saúde da cantora. Dobson agradece pelo apoio e pelas orações de todos.

Neste relato, ele revela que não teve vontade de ver o carro pessoalmente e que só teve maior noção da gravidade do acidente depois que viu algumas fotos do que sobrou do veículo que colidiu com um caminhão.

Exatamente um mês depois do acidente e após chegar do hospital para mais uma visita à Amanda, Dobson respondeu algumas perguntas.

O que mais chama sua atenção em todo este episódio, enquanto Amanda e sua filha se recuperam?
Apesar de toda dor que estou sentindo e de toda sensação de medo logo no começo, agradeço a Deus por perceber toda a comoção nacional em relação à Amanda e à minha filha. Foram muitos pedidos de oração por todo o Brasil. Isso me chamou muita atenção, pois eu vi uma união não só no meio do povo evangélico, mas de todas as pessoas próximas, evangélicas ou não, de outras religiões, parando-me na rua e me dizendo que estavam orando por ela.

Recebi ligações e mensagens do Brasil inteiro… pessoas falando que estavam orando por Amanda e esperando um milagre acontecer, bem como que, em breve, ela iria testemunhar isso para a glória de Deus.

Dobson Soares ao lado da filha Mel, que já recebeu alta do hospital Foto: Reprodução

Quais as últimas orientações médicas com relação à recuperação de sua esposa? O que é vislumbrado para um futuro próximo?
Foram feitos alguns procedimentos… Cirurgia na cabeça, para desinchar o cérebro… Na parte ortopédica, cirurgia no braço em três lugares, com colocação de placa… E, no pé, foi feito um procedimento de fios, para consertar a fratura do osso.

Ela já tirou os pinos que tinha nos braços. E, na parte neurológica, dizem que é um processo lento. É preciso ter paciência e não ficar ansioso. Ela vai responder aos poucos. O cérebro vai voltando à medida em que ela vai tendo novos estímulos. A cada dia, ela vai melhorando a parte neurológica.

O que o senhor pensou quando se deu conta de tudo o que estava acontecendo: o estado do carro, a gravidade do estado das duas?
Até pouco tempo, eu não tinha visto o carro e não estava sabendo exatamente da gravidade da colisão. Também não havia conversado a fundo com meu sogro, que estava no carro. Ele apenas me disse que eles estavam na mão certa da estrada e, de repente, veio um caminhão para a faixa deles.

Eu fiquei muito abatido depois que vi algumas fotos do carro. Mas não quis ir até a oficina para ver pessoalmente o estado do carro e o que sobrou dele.

O que aconteceu quando soube do acidente?
Quando soube, eu corri para a cidade em que aconteceu. Fui dirigindo até o hospital onde ela foi atendida inicialmente. Não fui para o local do acidente. A Amanda já estava fazendo exames, tomografia etc, e minha filha estava chegando [ao hospital] na outra ambulância.

Amanda precisou ser transferida para o Hospital Real Portugues, em Recife, que fica a uns 80 ou 90 km de distância de Barreiros. Foi um amigo nosso quem providenciou o guincho do carro até uma oficina. Hoje, tenho melhor noção do que aconteceu e dou graças a Deus por ter poupado a vida de Amanda, da minha filha, do meu sogro e da amiga de Amanda, que estavam no carro.

O ACIDENTE

No dia 4 de janeiro, exatamente um mês atrás, a cantora Amanda Wanessa, de 33 anos, sofreu um acidente grave de carro, em Barreiros (PE). Retirada desacordada do veículo (parcialmente destruído), Amanda precisou ser levada para uma unidade de emergência da cidade e, em seguida, foi transferida para o Real Hospital Português, em Recife.

O acidente aconteceu na rodovia PE-60, e Amanda dirigia o automóvel, quando um caminhão veio em sua direção. No veículo, estavam o pai de Amanda, Odilon, Mel, a filha da cantora, de 6 anos, e uma amiga de Amanda, a cantora Juciara Pimentel.

Mel quebrou o braço, e Odilon teve escoriações leves. Apesar do acidente, eles estão bem e tiveram alta. Já Amanda sofreu fraturas múltiplas e ainda segue internada.

Leia também1 Assessoria de Amanda Wanessa: “Esperamos o tempo Dele”
2 "Estou me recuperando", conta filha da cantora Amanda Wanessa
3 Amanda Wanessa evolui e pode ser transferida para quarto
4 Cantora Amanda Wanessa já respira sem ajuda de aparelhos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.