Leia também:
X Uber & apps; taxistas e a (in)segurança jurídica

Rasga coração, deixa Deus entrar

Quando o poço do inferno ruge aos nossos pés, somos verdadeiramente provados e vemos a imensidão do amor de Deus

Yvelise de Oliveira - 31/10/2017 09h15

Apascenta, Senhor, a minha alma Foto: Pixabay

Quando minha caminhada se torna tão difícil a ponto de não conseguir ir adiante — nem um mais um passo — é porque tenho torrentes de lágrimas para chorar.

Eu sei… É hora de abrir as comportas e deixá-las sair. Elas saem rasgando o coração, abrindo feridas que não cicatrizaram ainda, arrancando a pele — que fica em carne viva. Sinto-me desnuda.

Tropeço, caio, não sinto mais em mim a força da fé. A fé não em Deus mas em mim, em mim mesma como parte de um corpo maior. Sozinha escuto meus gemidos — são secretos — são entre eu e Deus.

É quando do chão, da terra úmida, molhada do pranto, sobe uma raiva que é ao mesmo tempo cura e libertação. Como quem se parte ao meio, deixo falar o coração abrindo a boca e soltando as amarras dos sentimentos.

Eu não posso guardar o que me magoa, o que me dói, o que me corrói. Preciso dizer, falar, chorar e pedir ajuda. Preciso e faço.

Vou de encontro à verdade seja ela qual for. As consequências me matam ou me libertam. “O que não me mata, me fortalece”.

É um combate desigual, minha fúria não mais contida por anos de treinamento de boa conduta e todo esforço de ter domínio próprio sai arrastando tudo. É o tsunami da alma, não vejo mais nada.

É a cegueira total…

Então…

Como corpo de Cristo, a Igreja se levanta e usa sua maior arma — a Igreja ora, chora comigo, me ouve, me aplaca, me acaricia, me abraça e me envolve.

Brota amor em toda parte. A raiva fica suspensa no ar morno e abafado que precede a ira, que tem suas raízes cortadas, pela voz mansa e suave de quem nasceu para pastorear, para apascentar…

Apascenta, Senhor, a minha alma, tira de mim o jugo da desobediência, não deixa sair de tuas entranhas vivas, uma alma que sempre te serviu.

Choro por dentro, choro por fora, sou um rio de lágrimas. Rasgo o coração, desnudo minha alma, sangro… É preciso para renascer forte e serena, com uma crença mais forte ainda porque é uma crença que se questiona, uma fé que apesar de humana, nasce e vive no sobrenatural que é incompreensível para muitos.

Porque é quando o poço do inferno ruge aos nossos pés que somos verdadeiramente provados e podemos ver a imensidão do amor de Deus e nossa total dependência Dele, para vencermos nossas fraquezas e dúvidas interiores.

Temos então o direito divino de nos sentirmos “crentes”. Aqueles que verdadeiramente creem e seguem.

A fé é o que nos torna a semente do Senhor.

A boa semente…

Yvelise de Oliveira é Presidente do Grupo MK de Comunicação; ela costuma escrever crônicas sobre as suas experiências e percepções a cerca da vida. Há alguns anos lançou o livro Janelas da Memória, um compilado de seu material. Atualmente está em processo de finalização de uma nova obra, Suspiros da Alma.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.