Leia também:
X O tabagismo combatido da maneira inadequada

Ousar no amor

O amor é para ser vivido a dois, com simplicidade, sem exigir perfeição.

Yvelise de Oliveira - 14/09/2017 10h23

Ousar no amar / Foto: Pixabay

Ousar no amor é aprender a dizer à pessoa amada “Eu amo você”, de uma forma especial e frequente; assim, ela nem terá tempo de duvidar do amor.

Dizer que está amando é assumir um compromisso, é afirmar que algo profundo está acontecendo.

Ousar viver um amor é saber responder aos convites que o seu amado faz; e ir o mais longe possível na entrega sem ficar economizando afeto.

Ousar viver um amor é não ter um livro-caixa de uma relação neurótica, tipo: você foi hoje ao cinema, amanhã eu vou só a praia; você não ligou, chegou tarde, não me telefonou e por isso não vou procurar por você. Essas são formas que não permitem que uma relação cresça. São formas de não ousar.

Ousar no amor é ter coragem de encontrar o sentido de viver com o outro. É entregar-se a ele. É deixar o amor transbordar. Talvez, ao longo de sua vida, você tenha sido mesquinho, pobre, avarento no seu jeito de amar, mas isso não constitui sua essência. Você é um ser de amor e transborda carinhos em seu modo de viver na intimidade.

Ousar no amor é ter a coragem necessária para enfrentar obstáculos que naturalmente aparecem na vida. Ou seja, ousar no amor é também permitir que uma relação dê certo sem complicá-la. É ter a coragem de avançar no ponto de equilíbrio e descobrir o que realmente queremos para nós e o que podemos fazer para ajudar o nosso… para ser feliz!

Ousar no amor é ser verdadeiro mesmo que para isso não sejamos tão atraentes como desejamos ser.

Ousar no amor é ter uma relação e torná-la cada dia mais renovada, mais bonita. É largar o passado e ir ao encontro do amor, porque não é possível se manter amarrado ao passado.

Para viver um grande amor é preciso ter a coragem de ficar de mãos vazias e ir ao encontro do desconhecido.

É deixar-se levar pelo impulso de ir ao encontro da felicidade, despertada pela mágica beleza do amor.

O amor é para ser vivido a dois, com simplicidade, sem exigir perfeição. Ele vai se aprimorando.

É a sinceridade que torna os pares cúmplices e indulgentes um com o outro.

Ouse amar!


Yvelise de Oliveira é Presidente do Grupo MK de Comunicação, Yvelise de Oliveira costuma escrever crônicas sobre as suas experiências e percepções a cerca da vida. Há alguns anos lançou o livro Janelas da Memória, um compilado de seu material. Atualmente está em processo de finalização de uma nova obra, Suspiros da Alma.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.