Leia também:
X A piada sem graça de Paulo Gustavo

Gostar… de gente

Eu gosto da vida! Gosto de gente, gosto de vocês

Yvelise de Oliveira - 10/07/2018 09h23

Gosto de gente, de bichos, de gatos…

Gosto de conversa ao pé do ouvido com música suave. Um sofá macio, fim de tarde… Ouvir confidências, trocar segredos, escutar silêncios.

Gosto de ir conhecendo as pessoas, palmo a palmo. Me acostumar com elas, aceitando-as devagar sem pressa, enxergar o ser humano, sentir a essência, descobrir, dividir…

Receber, dar generosamente ou lentamente. Não importa. Olho no olho, aceitar ou não.

Gosto de gente alegre, não barulhenta. Gosto de quem me “cutuca” sem machucar. Gosto de aprender com quem sabe mais do que eu, não importa o quê. Alguém sempre sabe alguma coisa que eu não sei. Gente que fala na hora errada, mas se cala na hora certa, tagarelas inconsequentes. Desde que sejam puros e tagarelem para ouvir a própria voz. O tipo de gente que fica feliz com a felicidade da gente! Gente que desabafa mesmo!!! Manda ver, depois diz: “Gente, falei demais”.

Gente sol, que brilha para os amigos e com os amigos só para ver essa gente feliz! Poder deitar a cabeça nos joelhos das pessoas queridas, muito queridas. Sentir, relaxar… sorrir por dentro, suspirar… poder até chorar. Gente que não invade, não explora. Pode até abusar um pouco, mas de comum acordo, de frente, olho no olho, tipo: “Assim é que eu sou. Você me quer?”.

Gente que dá para “ter” toda a vida, sem problemas, em uma comum aceitação de defeitos mútuos e qualidades lindas. Gente que não tem medo de se mostrar, viver…

Gosto de quem troca confidências e as guarda para sempre, como joias que foram trocadas. Que guarda segredos até à morte. Gente que ri da vida mesmo quando ela maltrata “pra valer”. Gente que possui um arco-íris dentro de si. Espalha a cor mesmo com tudo contra e sabe dizer: “Vou vencer”. Mesmo quando está perdendo.

Gente de fé, gente guerreira que vai a luta pelo que quer até o fim e não desiste nunca… gente que não anda em rota de colisão, que tem ideais, acredita em Deus e divide isso tudo com os amigos.

Gosto de cuidar das pessoas, a quem amo.

Gente que manda flor! Cartão, bombom… presentes misteriosos cujo valor só mesmo quem é gente entende. Gente que se questiona, chora, grita e quer melhorar. Gente que perde com classe, mas quando perde a classe, perde mesmo.

Gente que batalha para ganhar dinheiro, mas não se deixa possuir por ele. Ao contrário, o usa como fonte de alegria. Divide e dá sem dor, sem remorsos. “Deus ama a que dá com alegria”. Gente generosa! Gente que acredita na vida! Gente pura que não faz força para agradar, que não finge ser gente só para impressionar a gente.

Gente que separa o joio do trigo e faz o pão. Amo de verdade gente que diz com convicção: “Estou contigo e não abro”.

Gente que mostra sentimentos. Gente que pede perdão. Gente que diz: “Estou errada”. Gente que assume o seu lado cafona. Gente que começa tudo de novo sem medo de errar, que fala o que
sente na cara, sem medo e assume de peito aberto e diz: “Seja o que Deus quiser”.

Gente que não guarda rancor. Gente que nem liga para quem só vive de pensar: “O que vão pensar da gente!”.

Eu gosto da vida! Gosto de vocês. Gente! Como eu gosto de gente!

Yvelise de Oliveira é Presidente do Grupo MK de Comunicação; ela costuma escrever crônicas sobre as suas experiências e percepções a cerca da vida. Há alguns anos lançou o livro Janelas da Memória, um compilado de seu material. Atualmente está em processo de finalização de uma nova obra, Suspiros da Alma.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.