Leia também:
X Licença-paternidade: O que muda para as empresas a partir de 2027?

No Canadá, citações bíblicas serão criminalizadas 

Novo projeto de lei canadense interpreta a Bíblia como discurso de ódio

Vinícius Lana - 02/04/2026 10h26

Bandeira do Canadá (Imagem ilustrativa) Foto: Pixabay/Jude Joshua

A partir de agora, em terras canadenses, você pode até ser preso se uma citação bíblica sua for interpretada como “discurso de ódio”. Essa é a polêmica que explodiu após um projeto de lei ganhar força, no Canadá. Uma proteção legal que garantia a defesa de falas baseadas em textos religiosos está sendo removida.

O que antes servia como escudo para a liberdade de crença agora passa a ficar nas mãos da interpretação do sistema. Diversos especialistas afirmam que isso pode abrir caminho para criminalizar ensinamentos bíblicos tradicionais.

Na prática, não é que a Bíblia tenha sido proibida diretamente. Mas, a partir desse cenário, tudo passa a depender de interpretação. Se alguém considerar sua fala ofensiva, você pode ser enquadrado.

O mais impressionante é que isso já estava até previsto na própria Bíblia. Em 2 Timóteo 4:3, é dito que chegaria um tempo em que muitos não suportariam mais a sã doutrina. Prefeririam ouvir apenas aquilo que agradasse aos seus próprios desejos. Ou seja, a verdade não seria apenas rejeitada; ela passaria a ser combatida.

E é exatamente esse o espírito do nosso tempo: a verdade passou a ser tratada como agressão, enquanto o erro é protegido como se fosse virtude. Qualquer mensagem que confronte o pecado, a desordem moral ou a rebelião contra Deus, rapidamente começa a ser vista como inaceitável.

A censura da fé cristã prepara o caminho para um controle mais rígido no futuro. O que hoje é interpretado como ofensivo, amanhã pode ser proibido. O fim da liberdade de expressão não está distante — esse tempo já começou a se manifestar.

Vinícius Lana é cristão e pesquisador de Escatologia Bíblica.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Franklin Graham pede a Trump que se arrependa e aceite a Jesus
2 Anderson Freire é homenageado em presídio feminino no ES
3 Pastor e lutador de UFC: Jafel evangeliza dentro dos tatames
4 Pastor campeão do UFC Rio deixa recado: "Jesus está voltando"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.