Vacinar é fundamental

Conheça as vacinas que devem ser dadas a cães e gatos, quando elas devem ser dadas e as doenças que elas previnem

Pleno.News
Vacinação é fundamental Foto: Divulgação

A correta administração das vacinas é essencial para prevenir seu pet de doenças. Conheça as vacinas que devem ser dadas a cães e gatos, quando elas devem ser dadas e as doenças que elas previnem. Sempre procure um veterinário confiável para vacinar e medicar seus pets. Os proprietários de animais de estimação caninos devem ter em mente que, apesar de as vacinas serem primordiais para evitar muitas doenças, elas também podem causar problemas se não forem administradas da maneira correta. Isso pode aumentar a chance de que seu pet desenvolva males crônicos em função do excesso de medicação.

A vacinação é algo que todos os donos de pets devem ter em mente quando adicionam um novo amigo à família. Prevenindo doenças que vão das mais simples e corriqueiras até as mais graves e fatais, as vacinas disponibilizadas podem ser a solução perfeita para que seu pet tenha uma vida longa e saudável.

Principais vacinas para cães

Principais vacinas para gatos

Recomendações

Você pode encontrar vacinas antirrábicas em ONGs, ou mesmo no Instituto Jorge Vaitsman, na Prefeitura do Rio. Sempre procure orientação médica veterinária antes de ministrar vacinação em seus animais.

Mais Lidas